Por Elizangela Jubanski e Daniela Sevieri

carro-senhor1

Pelas marcas no vidro, o motorista estava sem cinto de segurança e com comportamento alterado. Foto: DS/Banda B

Um idoso de 60 anos ficou ferido ao bater o carro contra uma árvore no bairro Bacacheri, em Curitiba, na noite desta segunda-feira (28). Além de colidir, ele capotou o carro e a suspeita é que estivesse embriagado. O veículo, um Gol, ficou parcialmente destruído. O motorista foi levado ao Hospital Cajuru, com ferimentos generalizados, mas sem riscos graves.

O acidente aconteceu na rua Francisco M. Albizu, por volta das 22h30. O idoso perdeu o controle do veículo, colidiu contra uma árvore e capotou. O soldado Boom, do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) disse à Banda B que ele apresentava sinais de embriaguez.

“Quando chegamos no local vimos ele dentro do carro, mas sem cinto de segurança devido aos sinais que tinha no parabrisa, com ferimentos na cabeça e apresentando sinais de embriaguez. Testemunhas disseram que ele estava seguindo dançando na pista e acabou colidindo contra a árvore”, contou o soldado.

Pelas marcas no vidro, o motorista estava sem cinto de segurança e com comportamento alterado. “Ele se tornou um pouco agressivo, tivemos que contê-lo na maca para o bem dele e finalizarmos o trabalho”, finalizou o socorrista. O carro foi deixado no local e o motorista encaminhado ao hospital. Um guincho particular faria a remoção do carro na manhã de hoje.

Santa Felicidade

Pouco antes, um motorista também perdeu o controle do carro na avenida Fredolin Wolf, em Santa Felicidade. Ele atingiu o muro de uma casa e duas pessoas que caminhavam pela rua – um homem de 32 anos e uma adolescente de 13. Os dois foram encaminhados ao Hospital do Trabalhador. A garota apresentava suspeita de traumatismo craniano.