Por Elizangela Jubanski e Djalma Malaquias

Um idoso de 72 anos passou mal enquanto dirigia e capotou o veículo na rua Martin Afonso, no bairro Bigorrilho, em Curitiba, na manhã desta sexta-feira (27). O motorista raspou o carro em um caminhão, colidiu contra a traseira de um carro estacionado e, por fim, capotou. Apesar do susto, o idoso teve ferimentos leves e aguardou no local a chegada de familiares.

O acidente aconteceu pouco antes das 9 horas, na rua Martin Afonso quase esquina com a rua Brigadeiro Franco. O idoso dirigia um Honda Fit e disse aos socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) que teria perdido o controle do veículo ao passar mal.

O cabo Cordeiro, que socorreu o idoso, disse que ele teve ferimentos leves e não corre qualquer risco. “O idoso acabou batendo no veículo estacionado e tombou. Ainda bem que ele está bem, tem apenas uma escoriação no rosto. Só estamos aguardando a família dele chegar porque ele vai ser atendido em hospital particular, ele tem plano e optou”, disse o cabo, em entrevista à Banda B.

O dono do carro que teve parte da traseira destruída chegou ao local minutos após o acidente. “Na verdade, eu tenho uma construção aqui, estacionei cinco minutos e quando voltei vi isso. Ele capotou, bateu em um caminhão, é um senhor de idade, ainda bem que está bem,” finalizou Luiz Carlos Pereira, dono do Focus. O trecho ficou lento até a retirada dos veículos e atendido à vítima.