Por Felipe Ribeiro e Danaê Bubalo

Um idoso morreu atropelado por vários veículos no quilômetro 123 da BR-277 durante a noite desta sexta-feira (2) em Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com testemunhas, Clarindo Alves Farias, de 65 anos, primeiro foi atingido por um caminhão que seguia no sentido capital, em seguida foi atingido por vários outros veículos que não conseguiram parar.

idoso

Foto: Danaê Bubalo – Banda B

Muitos moradores estavam revoltados pela situação que ficou o corpo da vítima. Segundo eles essa não é a primeira tragédia que acontece e todos já estão cansados de pedirem a construção de uma passarela no local. Na região estão duas escolas, uma unidade de saúde e um posto do correios, o que torna a passarela essencial.

O vereador e morador do bairro, Benedito Karachinski, afirmou que desde de 2011 a população pede pela passarela e até agora nada. “Há muito tempo procuramos uma solução para esse problema, já trouxemos todos os órgãos para a construção de um trincheira ou passarela aqui, não sei quantos terão que morrer para seja feito algo aqui”, disse.

A Banda B entrou em contato com a Rodonorte, concessionária que administra o trecho, mas até as 9 horas deste sábado ninguém atendeu as ligações.