Bruno Henrique/Banda B
Ele teve fratura exposta no pé direito, mas não corre risco de morte

Um idoso distraído atravessou a canaleta de ônibus falando no celular na manhã desta quinta-feira (7) e foi atingido por um biarticulado na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no bairro Parolin em Curitiba. Sebastião de Oliveira Maia, 72 anos, tinha acabado de descer de um ônibus e estava atravessando a rua quando foi atropelado. Ele teve fratura exposta no pé direito, mas não corre risco de morte. O idoso mora no litoral do Paraná.

O acidente aconteceu por volta das 8h30. Sebastião estava dentro de um ônibus e desceu próximo a uma autopeças onde faria compras. Antes de atravessar a canaleta atendeu ao celular. Testemunhas que estavam dentro do ônibus viram o momento em que ele atendeu a ligação e se encaminhou para atravessar a rua. O motorista do biarticulado, da linha Boqueirão/Carlos Gomes, Marcos Caron tentou frear, disse à Banda B, mas não conseguiu. Testemunhas confirmaram a versão do motorista e disseram que a freada foi brusca, mas nenhum passageiro ficou ferido.

O idoso foi atropelado e teve fratura exposta no pé direito. Porém, seu estado de saúde não é considerado grave. Sebastião mora em Paranaguá e estava na capital procurando peças para um automóvel. Ele foi socorrido pelos socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhado ao Hospital Cajuru. A canaleta está em meia pista e equipes da Secretaria de Trânsito auxiliam no tráfego.