Por Elizangela Jubanski e Roberto Romanowski

lindoia-acidente2

Carro que foi colhido pelo veículo da idosa. Foto: RR/Banda B

Moradores do cruzamento da Rua Conde dos Arcos esquina com a rua Camilo Castelo Branco, no bairro Lindóia, ficaram chocados com um acidente de trânsito no final da tarde desta segunda-feira (13). Uma senhora de 63 anos, que dirigia um Fiat Uno, se envolveu em uma colisão e morreu na hora. Marli Helena Smanioto morava na região.

De acordo com testemunhas, a motorista trafegava pela Rua Conde dos Arcos quando possivelmente teria avançado a preferencial. Ela foi colhida por um Nissan March. Com o impacto da batida, a vítima foi ejetada do carro e bateu a cabeça em um muro. Com isso, teve parte da cabeça esfacelada. Não há confirmação se ela usava cinto de segurança.

O veículo da vítima só parou cerca de 15 metros depois da colisão, quando bateu contra um Fiat Palio que estava estacionado. Segundo alguns moradores da região, a idosa morava no bairro. Ela estava de bermuda e descalça. O condutor do March, Jean Veríssimo da Silva, 36 anos, teve ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador.

O aposentado Oscalino de Melo, que mora há 44 anos na região, falou à Banda B, sobre o perigo no local. “É lamentável porque eu estou vendo o desenvolvimento de veículos e a estrutura muito ruim. Falta sinalização e o fluxo de carros só aumenta”, completa,.

A vítima morava sozinha e a família é de Santa Catarina. O Instituto Médico Legal (IML) fez o recolhimento do corpo.

lindoia-acidente

Veículo da idosa bateu em outro que estava parado. Foto: RR/Banda B