Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

idosa

Mulher conseguiu ligar para o filho. Ela foi levada ao hospital. Foto: JC/Banda B

Uma idosa de 73 anos foi prensada pelo próprio carro na noite desta segunda-feira (12), no bairro Bacacheri, em Curitiba. Ela ficou entre o carro e o muro da garagem por cerca de 15 minutos, até conseguir pedir socorro. Ela teve ferimentos e foi encaminhada ao hospital.

O acidente aconteceu dentro da casa da motorista, na rua Professor Lindolfo da Rocha Pombo, por volta das 19h15. Ela estava com o celular nas mãos e ligou para o filho socorrê-la. Vizinhos chegaram a ouvir pedidos de socorros e também foram até a casa dela. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado para socorrer a vítima e precisou de apoio de um caminhão do bombeiro, como explica o soldado Bales.

“Ela foi espremida pelo veículo contra um muro e ficou esperando o socorro com muitas dores. Não havia como retirá-la, sem apoio de outra viatura Não é a primeira vez que passamos por essa ocorrência, uma distração pode gerar um acidente grave”, contou, em entrevista à Banda B.

Segundo o soldado, a idosa possui um problema de coluna que, por causa da compressão, acabou piorando. Ela foi encaminhada ao Hospital Cajuru para realização de exames, mas o quadro de saúde é instável.