28 DE JANEIRO DE 2013. SEGUNDA – FEIRA

DIA DE SÃO THOMAZ DE AQUINO – FASE DA LUA CHEIA NO SIGNO DE LEÃO. O SOL CONTINUA EM AQUÁRIO. DIA DA ABERTURA DOS PORTOS NO BRASIL.

Atividades mentais e intelectuais estão beneficiadas. Mas o sistema nervoso está conturbado e os choques de opinião são freqüentes. Os nascidos em Carneiro terão mais sorte. Estes são os números do dia: 1, 2, 5, 9, 11,13, 22 e 23.

O anjo protetor de hoje é MELAHEL, que defende contra armas, violência e protege em viagem. Tem influência sobre a água, a chuva e todas as fontes e origens da água, bem como sobre a produção da terra. Atua sobre as plantas medicinais. Dá uma natureza saudável e amante da boa forma física, honrada e correta. O Gênio contrário causa danos à vegetação, provocando doenças e pestes, epidemias e pragas.

Os nascidos a 28 de Janeiro são do signo de Aquário com a personalidade de Peixes. São expansivos e fantasiosos. Gostam de inventar e de escrever, mas às vezes exageram e acreditam nas suas fantasias e criações e podem escapar da realidade. Precisam de uma boa formação de berço, de bons costumes e de bons exemplos, para que não se desviem dos objetivos mais sérios da vida. Possuem dons mediúnicos e estão sujeitos a influências espirituais, negativas ou positivas. Depende muito de vários fatores, entre eles a formação espiritual e religiosa. Devem seguir a intuição que é excelente, tanto nas coisas do dia a dia como nas situações significativas. É preciso saber ouvir a própria voz interna e seguir seus pressentimentos. No terreno das atividades, podem ser bem sucedidos com artes plásticas, belas artes, entre elas, Música, Literatura, pintura, escultura e tudo o que enriqueça o espírito e a estética. Favorece estudo de Filosofia, Pedagogia, História, Geografia, Educação artística, Psicologia, Teologia e Religião. Em geral se tornam bons professores, podem ser poetas e escritores.

Seu número principal o 39, formado de 3, Júpiter e de 9, Marte. Reduzidos dá o 3, de Júpiter novamente, que revela duplicidade na sua vida, inclusive no amor.

CARNEIRO (de 21/3 a 20/4) – A força da Lua leva você a se contatar com familiares e pessoas jovens da sua intimidade. Verifique documentos, antes de vender ou de comprar imóvel. Leia os documentos e verifique os impostos tudo com antecedência. No amor, novidades e alegrias, em breve.

TOURO (DE 21/4 A 20/5) – Os caminhos estão abertos e esta é uma das melhores fases do ano para você. Grandes realizações, excelentes notícias e propostas de trabalho, que muito vão lhe honrar. Recebimento de dinheiro que espera. Reencontro com alguém que não vê há tempo. Pode ser o seu amor.

GÊMEOS (DE 21/5 A 20/6) – Pode ir em frente. Leve em prática seus planos mais ousados. Pode viajar e mudar de casa ou de cidade. Vá ao reencontro de alguém que estava distante. Se for o caso, faça as pazes com alguém que representa muito para o seu coração. Reconcilie-se.

CARANGUEJO (DE 21/6 A 21/7) – Associe-se a pessoas sérias e bem intencionadas, inclusive o marido ou a esposa, com um objetivo elevado e que possa beneficiar terceiros. É tempo de se doar, de fazer algo pelos outros. Amanhã pode ser você que vai precisar. Apesar de tudo, acredite no outro.

LEÃO (DE 22/7 A 22/8) – Continue atento a respeito da saúde e também da sua forma física. Talvez precise pensar numa dieta alimentar, para limpar o fígado e facilitar a digestão, e ainda mais, perder peso com saúde. Beber boa água pode ser saudável demais. Troque idéias com a pessoa que ama.

VIRGEM (DE 23/8 A 22/9) – Cuide hoje do seu crédito e das suas finanças. Pague tudo em dia para poder ficar tranqüilo. Construa seu bom conceito perante a opinião pública, agindo com sinceridade e lealdade. Na família, alguém pode precisar de você. Troque favores com a pessoa amada.

LIBRA (DE 23/9 A 22/10) – Os caminhos estão abertos e é uma boa hora para viajar, para vendas comissionadas também. Saia um pouco da rotina e descanse depois. Está na hora de sair de férias. Não deixe nenhum trabalho ou solução em suspenso. Nem deixe para outro fazer sua obrigação. Amor feliz.

ESCORPIÃO (DE 23/10 A 21/11) – Muito trabalho e muitos compromissos o esperam. Faça tudo parte a parte, para não se estressar e para fazer bem feito. Tenha paciência e calma ao lidar com idosos da sua própria família, bem como com a casa e a moradia. No amor, não deixe o ciúme estragar tudo.

SAGITÁRIO (DE 22/11 A 21/12) – Seja mais otimista, confiante e esperto. Aproveite todas as chances e oportunidades que vierem para ganhar dinheiro, movimentar suas finanças e progredir. Não é hora de gastar, mas de pagar contas e também aplicar, com vistas ao futuro. Amor bem sucedido.

CAPRICÓRNIO (DE 22/12 A 20/1) – Você não é o dono da situação, mas vai liderar e vai se fazer entendido ou acatado, já que aquilo que diz ou pretende é coerente com o bom senso. Mas não abuse desse poder e dessa autoridade. A pessoa amada está ao seu dispor, colaborando em tudo e por tudo.

AQUÁRIO (DE 21/1 A 19/2) – Sua presença continua marcante e significativa. Mas hoje as pessoas estão ainda mais acessíveis. Muito trabalho e bons resultados urgentes. No amor, você tem tudo para ser feliz. Conserve esse estado positivo. Sorte na Loteria, jogos e negócios comissionados.

PEIXES (DE 20/2 A 20/3) – Os mais velhos e o passado estão na pauta do dia. Mas os jovens também. Preocupação com aluguel de casa e pagamento de imposto predial e outros atributos. No amor, você precisa de calma para viver o momento mais adequado, que virá em breve.