17 DE AGOSTO DE 2013. SÁBADO.

LUA CRESCENTE NO SIGNO DE CAPRICÓRNIO – O SOL ESTÁ EM LEÃO. O DIA DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO.

CARNEIRO (DE 21/3 A 20/4) – Leve as coisas muito mais a sério hoje. As circunstâncias e a situação estão exigindo isso de você e dos outros. É preciso também cumprir regras, para participar da evolução de todos. O mundo está mudando para melhor. Mude você também. No amor, seja mais solidário.

TOURO (DE 21/4 A 20/5) – Uma questão relacionada a casa, imóvel, compra e venda, pode ser resolvida hoje. Assinatura de papel, documento ou escritura. Uma pessoa idosa pode lhe dar preocupação, por motivo de saúde. Algum empecilho em seu romance de amor, mas que será resolvido.

GÊMEOS (DE 21/5 A 20/6) – Você vai atrair as atenções e vai chamar a atenção por todos os lados. Evite comentar a vida alheia de uma forma critica ou maldosa, para não perder terreno e amigos. Peça os favores que precisar, principalmente a Leão. No amor, uma boa conversa faz bem.

CARANGUEJO (DE 21/6 A 21/7) – Segure o seu dinheiro e economize, se puder. Não está bom a fazer compras, ainda mais se for comprar o supérfluo, nem faça dividas a prazo. Guarde o que é seu de um modo geral. Os bens afetivos, conserve – os com carinho.

LEÃO (DE 22/7 A 22/8) – O dia é de surpresas e de visitas inesperadas que vão lhe surpreender. Alguém vai lhe retribuir gentilezas e presentes, com boas palavras e boas intenções. Inspiração divina no trabalho e nas palavras que vai proferir. Amizades prestativas. Dedicação e carinho, de seu amor.

VIRGEM (DE 23/8 A 22/9) – Conserve seu prestigio e seu crédito. Seja pontual e verdadeiro com as pessoas com as quais vai tratar hoje. Procure cumprir a palavra empenhada. Faça por merecer tudo de bom que está acontecendo. Mas a pessoa amada pode não cumprir o que lhe prometeu. Tenha calma.

LIBRA (DE 23/9 A 22/10) – A força da Lua ajuda a você a fazer uma boa viagem, uma mudança ou uma mudança de emprego, inclusive. Comunicação com pessoas de longe ou alguém que você não vê há muito tempo. Pode haver um reencontro feliz, entre você, um amigo ou a pessoa que ama.

ESCORPIÃO (DE 23/10 A 21/11) – O trabalho exige muito de você. Em primeiro lugar se concentre e se conscientize de suas responsabilidades. Faça o melhor que puder, para conservar o posto ou para conquistar terreno, junto a patrões e superiores. Para receber, é preciso dar de si ao seu parceiro.

SAGITÁRIO (DE 22/11 A 21/12) – Muita coisa que espera há muito tempo pode dar certo agora, com o Sol e a Lua bem colocados. Um bom momento para empreender viagem e se comunicar com pessoas de fora ou do exterior. No amor, também pode haver um reencontro feliz.

CAPRICÓRNIO (DE 22/12 A 20/1) – Um dia problemático para negociar, para comprar e vender, para anunciar, fazer propaganda e para semear novas idéias. Sorte restrita com atividades comissionadas e negócios de ocasião. Mas a saúde deve ser olhada com mais carinho. O amor do outro é confortador.

AQUÁRIO (DE 21/1 A 19/2) – O dia convida a economizar, conter os impulsos e a tendência para gastar mais do que pode. As pressões que estiver sofrendo, inclusive da pessoa amada, vão passar logo. Você terá depois o domínio da situação. Ouça o que dizem os mais velhos e também o seu parceiro.

PEIXES (DE 20/2 A 20/3) – O passado estará presente, através de lembranças e recordações, do desejo de voltar atrás, corrigir o que ficou e começar uma vida mais feliz. Mudança de casa, reformas e consertos, que lhe dão trabalho. A família vai ocupar todo seu tempo. Alegria e felicidade no amor.

As ligações entre o povo e as autoridades, tendem a ser muito estreitas e de muitas reivindicações da população. Os nascidos em Virgem terão mais sorte e intuição. Estes são os números de hoje: 2, 3, 5, 8, 9, 11, 17, 21 e 25.

O anjo protetor de hoje é MAHASIAH, que leva à Filosofia, às ciências e ao conhecimento das Leis divinas. Confere amor, fortuna e celebridade, naquilo que se propuser de fato. Dá grande coragem e força moral. Faz redescobrir o sentido da vida, quando é abalado por algum acontecimento nefasto. Leva a gostar de Teologia e de Misticismo ao mesmo tempo. Mas o gênio contrário domina a ignorância, a libertinagem e todas as más qualidades do corpo e do espírito.

Os nascidos a 17 de Agosto são do signo de Leão com a personalidade de Caranguejo. Possuem ligações profundas com a sua terra Natal e as suas origens, a sua família e são saudosistas. Apreciam contar histórias e reviver fatos da infância ou do passado. São amorosos para os pais, ligados principalmente à figura da mãe, a qual representa papel importante em sua vida. Gostam de servir e fogem um pouco do padrão leonino, que é mais pelo egocentrismo. Estes vão bem em atividades subordinadas e podem ser auxiliares e secretários eficientes, atuando em segundo plano, com exemplar eficiência. São românticos e sentimentais e em alguns casos pessimistas com relação às amizades e ao amor. No terreno da profissão, podem se dar bem como professores, filósofos, psicólogos, médicos, padres, freiras, pastores evangélicos, enfermeiros, fisioterapeutas e biomédicos. Outros são terapeutas holísticos. São dotados de grande mediunidade e têm dons pára – normais. Como pais ou mães, são maravilhosos, ligados à sua família e aos seus descendentes com responsabilidade.

Seu número principal, do dia do nascimento é o 22, formado de 2 em dobro, o número símbolo da Lua, que repete sua ligação com as raízes e à mãe, de forma muito intensa. Confere boa memória e capacidade de divagar, criar, fantasiar e dispersar idéias e objetivos.