16 DE AGOSTO DE 2013. SEXTA – FEIRA

LUA CRESCENTE NO SIGNO DE SAGITÁRIO. O SOL EM LEÃO. DIA DE SÃO ROQUE E DE SANTO ESTEVÃO.

Está na hora de se dinamizar e procurar seguir o curso positivo da maioria dos astros, para empreender seus planos e seus sonhos. Os caminhos estão abertos para a maioria. Os de Leão e Carneiro terão mais sorte. Estes são os números de hoje: 1, 2, 3, 5, 9, 11, 12, 22, 23 e 25.

O anjo protetor de hoje é ELEMIAH, que dá ajuda e orientação para conseguir emprego, assim como a mudar de emprego com vantagem. Dá humildade e sabedoria de vida. Ensina a não guardar rancores e mágoas, a perdoar e a aliviar o espírito dos sentimentos negativos. Ajuda a escolher e a conseguir bons sócios, assim como a realizar bom casamento. Ajuda os que querem corrigir seus erros e se regenerarem. O Gênio contrário é dominador e leva à má educação. Faz descobrir coisas perigosas e promove obstáculos nas empresas.

Os nascidos a 16 de Agosto são do signo de Leão com a personalidade de Gêmeos. São criativos e inteligentes, ativos e espertos, comunicativos e populares. Possuem inteligência acima da média e aprendem tudo o que desejarem aprender, com facilidade. Gostam do que é moderno e ligado à tecnologia da Eletrônica, da Informática, da física e da matemática. Podem ser técnicos em diversas ciências ou assuntos elevados e modernos, que facilitem a vida. Em geral são populares, queridos e têm muitos amigos. No campo profissional podem ocupar cargos eletivos e até se dedicarem à Política, ao serviço público, ao magistério, à economia, à administração, ao turismo ao estudo de línguas e à comunicação. Muitos têm sorte e talentos para as artes, nas mais diversas áreas. Gostam de aprender de tudo um pouco. Outros serão bem sucedidos na aviação e na engenharia civil. A criatividade é uma marca muito forte de sua personalidade e seu jeito de ser.

Seu número principal é o 21, formado de 2, Lua e de 1, Sol. Estas energias se completam entre si, com suas faces masculina e feminina. A soma dá o número 3, de Júpiter, que dá sabedoria, gosto pelo aprendizado pelos estudos e também pelo dom de aconselhar e de orientar. Revela mais de uma união ou casamento.

CARNEIRO (DE 21/3 A 20/4) – Aproveite estes dias de grande comunicação e liderança, para se comunicar com gente de todo tipo. Assuma seus poderes e receba os elogios e as honras que merece. Boa sorte em jogos e loteria e para concurso também. Um velho amor pode voltar ao seu convívio logo.

TOURO (DE 21/4 A 20/5) – Seus caminhos estão abertos, mas nem tudo será facilitado, em matéria de trabalho, negócios, emprego etc. Despesas a mais na compra de imóvel, casa ou apartamento, terreno etc. Muito em breve vai concluir construção empacada. No amor, falar demais não é aconselhado.

GÊMEOS (DE 21/5 A 20/6) – Você tem tudo nas mãos e está cercado de gente simpática e acessível. Novos conhecimentos vão dinamizar seu dia, seu trabalho e os seus negócios. Boa comunicação com autoridades, patrões e superiores. Conte com a pessoa amada em qualquer situação.

 CARANGUEJO (DE 21/6 A 21/7) – Você também deve olhar para frente e acreditar no futuro. Oportunidade para um novo emprego logo. Novas propostas para ganhar dinheiro extra, inclusive. A companhia e a colaboração da pessoa amada. No amor, você está com tudo.

LEÃO (DE 22/7 A 22/8) – Agora a situação e as provações estão mudando e você vai se resolvendo pouco a pouco. O clima já é outro. Se você estiver disposto, a providência divina também coloca em seu caminho as chances e oportunidades de trabalho. Em amor, não confie em quem promete demais.

VIRGEM (DE 23/8 A 22/9) – Você continua sofrendo pressão por todos os lados, mas isto vai perdurar por pouco tempo. Do dia 23 em diante o panorama vai mudar. Afinal não há mal que sempre dure, diz a velha expressão popular. Você terá a solidariedade de seu par.

LIBRA (DE 23/9 A 22/10) – De um momento para o outro o astral mudou. Novos caminhos e novas portas para você, estão se abrindo por poucos dias. É preciso agir e tomar providências, para aproveitar a ocasião. Reencontro com pessoas, retomada de negócios pendentes e reconciliação no amor.

ESCORPIÃO (DE 23/10 A 21/11) – Aqueles que lhe querem bem de verdade, ficarão ao seu lado em qualquer situação. Mas os que não são amigos vão provar isso agora, na hora da dificuldade e da provação. Estudos e trabalho exigem mais concentração e esforço. No amor está muito bom.

SAGITÁRIO (DE 22/11 A 21/12) – O diálogo é a chave de todos os acordos e entendimentos no dia de hoje. É preciso conversar com associados, com o marido ou a esposa, com clareza, objetividade e muito respeito. Um deve parar para ouvir o outro e vice-versa.  É hora de se entender com o seu amor.

CAPRICORNIO (DE 22/12 A 20/1) – A saúde deve ser a sua prioridade hoje. Evite friagens, correntes de ar e mudanças bruscas de temperatura, para se livrar de riscos de resfriado ou gripe. Busque a colaboração de empregados e colaboradores no trabalho. Converse melhor com a pessoa amada.

AQUÁRIO (DE 21/1 A 19/2) – O dia é de sorte, de bons presságios e de grandes oportunidades. Há a possibilidade de emprego e de contatos bem sucedidos com autoridades e patrões. Crianças e filhos vão lhe dar trabalho. O marido ou a esposa comungam com seus pontos de vista e ideais.

PEIXES (DE 20/2 A 20/3) – Mudança de casa, aluguel, consertos e reformas em casa, vão tomar boa parte do seu dia. Os mais velhos precisam de atenção e apoio. Lembranças e recordações do passado na sua mente e atrapalham o andamento das situações presentes.