07 DE JANEIRO DE 2013. SEGUNDA – FEIRA

LUA MINGUANTE NO SIGNO DE ESCORPIÃO. O SOL ESTÁ EM CAPRICÓRNIO. O DIA DA LIBERDADE DE CULTOS.

De uma conversa clara, objetiva e generosa, pode surgir a solução para vários tipos de problemas. Se houver boa vontade isto é possível.

O anjo protetor do dia é JELIEL, que contribui para as pessoas serem educadas e amáveis, com espírito alegre e divertido, portadoras de inteligência e de bom humor. Confere a paz e a felicidade conjugal. Mas o gênio contrário inspira a grosseria e todas as coisas nocivas aos seres vivos; as pragas da lavoura e as doenças humanas. Causa a desunião entre os casais e promove a separação. Por outro lado, leva ao celibato e aos maus costumes.

Os nascidos a 07 de Janeiro são do signo de Capricórnio com a personalidade de Escorpião. Possuem grande intuição e são sagazes, muito embora tenham aparência ingênua e de falta de malícia. Seus sentimentos são fortes e arraigados e podem levá-los à insatisfação íntima. Podem sofrer muito, caso não saibam escolher seus pares adequados. Parecem calmos e tranqüilos, mas são agitados, nervosos e inquietos internamente. Possuem mente fértil e raciocínio preciso. Podem sofrer distúrbios do sistema nervoso, que necessitem de tratamento médico especializado. Podem se dar bem no estudo de Enfermagem, Medicina, Farmácia, Biologia, Química, Educação física, assim como no estudo do Direito. Podem ser advogados, professores, delegados de policia e fazerem carreira no militarismo. Podem ter gosto para cozinhar e terão sorte com negócio e fabricação e venda de comida pronta. Também com o comércio e indústria de carnes e frios em geral, como remédios e produtos médicos e hospitalares.

Seu número principal, do dia do nascimento, na Astrologia cabalística é o 17, formado de 1, do Sol, e o 7, de Netuno, tem energia confusa e nebulosa, que provoca pessimismo, depressão, tristeza e falta de confiança em si. A soma e a redução dá o 8, de Saturno, que revela materialismo e falta de fé verdadeira. Causa ambição, desejo de ganhar dinheiro e de poupar. Revela bens de herança na velhice e uma vida bastante longa.

CARNEIRO (DE 21/3 A 20/4) – Seu trabalho e seus esforços não estão sendo em vão. O resultado virá muito em breve, com certeza. O dinheiro vai entrar e vai sair no mesmo ritmo, mais fácil. À tarde ou à noite, começa uma maior agilização de suas providências. A pessoa amada pode ajudar.

TOURO (de 21/4 a 20/5) – Não se preocupe. Os astros giram e o que não está bom hoje, amanhã acontecerá ao contrário. O importante e não perder o estímulo do trabalho e da esperança. Pode colocar os planos em prática. Cultive o otimismo. À noite, alegria e satisfação no amor. Surpresas.

GÊMEOS (DE 21/5 A 20/6) – Continue contando com a família, nesta fase trabalhosa e de desencontros. Suas sugestões e sua palavra de apoio e otimismo também. Mas não confie em estranhos e bajuladores. Eles podem querer usar você com finalidade escusa. Mas na área do amor está bem.

CARANGUEJO (DE 21/6 A 21/7) – Uma parceria positiva no trabalho. Reúna sua família, para receber ou retribuir visitas, presentes e atenções. Novidades no amor, à noite. A aproximação com Capricórnio e com Touro será das melhores. Seja mais atencioso e presente com os associados ou o cônjuge.

LEÃO (DE 22/7 A 22/8) – Os caminhos estão abertos e a realização de uma viagem pode lhe dar alegria, satisfação e ao mesmo tempo apreensão, talvez pela escassez do dinheiro. Em primeiro lugar, pague suas contas e depois solte – se para o lazer. Atração e paixão no setor amoroso.

VIRGEM (DE 23/8 A 22/9) – Todo trabalho e todos os esforços despendidos, no sentido de colocar os seus deveres em dia, estão respondendo bem, com sucesso e com tranqüilidade. Reencontro com pessoas que não vê há muito tempo. Alguém o ama, mesmo com as oposições.

LIBRA (DE 23/9 A 22/10) – Divida afazeres e obrigações com o cônjuge, os associados e os que têm interesses em comum com você. Uma boa conversa, um acordo, um contrato, podem ser efetuados com sucesso. Vênus em bom aspecto trás a sua felicidade de volta. Sorte em loteria.

ESCORPIÃO (DE 23/10 A 21/11) – Este é um dia de surpresas e benefícios. Alguém pode vir lhe visitar, vai telefonar ou dar o ar de sua graça. Comunique-se com as pessoas sem nenhum receio. Você pode fazer novas amizades, inclusive. No amor, uma boa conversa resolve tudo.

SAGITÁRIO (DE 22/11 A 21/12) – Imponha alguma coisa necessária, para garantir sucesso no trabalho. Faça bom uso do seu dinheiro e não deixe de fazer o que tem de ser feito hoje. Amanhã pode ser tarde. Os outros esperam mais pontualidade de sua parte. Novidade no amor.

CAPRICÓRNIO (DE 22/12 A 20/1) – Os contatos com parentes e familiares estão sendo estreitados, principalmente entre você e os idosos. É claro que você precisa ter grande dose de paciência e respeito, para poder se sair bem nessa tarefa. Mas será compensador. No amor, benefícios sem conta do outro.

AQUÁRIO (DE 21/1 A 19/2) – Talvez seja pressionado ou exigido pelos demais. O dinheiro está curto e as responsabilidades são muitas. É preciso que você se organize, trace seus objetivos e vá à luta com mais esperança e fé. Não confie demasiado nos outros, nem mesmo na pessoa amada.

PEIXES (DE 20/2 A 20/3) – Deixe o pessimismo de lado, embarque na alegria e otimismo dos amigos e dos colegas, para poder desfrutar muita coisa boa que está ao seu dispor. O dinheiro ajuda, mas nem sempre é sinal de felicidade e de alegria. No amor, valorize os sentimentos seus e da outra parte.