21 DE AGOSTO DE 2014. QUINTA – FEIRA.

LUA MINGUANTE NO SIGNO DE CÂNCER. O SOL NO SIGNO DE LEÃO. O DIA DA HABITAÇÃO.

CARNEIRO (DE 21/3 A 20/4) – Você tem que entrar em acordo com pessoas da família, idosos e mais experientes, crianças também. Respeite a opinião deles, mesmo que não concorde. Festas, diversões e passeios divertem, mas causam contrariedades também. Saiba temperar as coisas.

TOURO (DE 21/4 A 20/5) – As preocupações vão diminuir. O convívio e o diálogo com parentes e idosos será mais fácil. Problemas com questões ligadas a casa, a construção, reforma ou para negociar imóvel serão resolvidos. Tudo está sendo encaminhado, mas com paciência. No amor as coisas vão bem.

GÊMEOS (DE 21/5 A 20/6) – Sua emotividade excessiva pode levá-lo a dizer coisas das quais se arrependa mais tarde. Controle seu dinheiro e só gaste o que for necessário. Converse com colegas e amigos e troque idéias com eles. No setor amoroso, a amizade é mais feliz do que a paixão.

CARANGUEJO (DE 21/6 A 21/7) – Olhe para frente e ouse mais. Aproveite as oportunidades de trabalho e de emprego, se você estiver precisando. De qualquer modo você será prestigiado e beneficiado. Atividades comerciais e serviço público, em alta. No amor, você tem tudo para ser feliz.

LEÃO (DE 22/7 A 22/8) – Você vai atrair as atenções, pela necessidade que muitos têm do seu trabalho e da sua informação. Mas também porque lhe tem estima e admiração. Todo o Bem que merecer, você vai acabar recebendo de volta. Plante hoje e colherá o Bem amanhã. No amor, está bom.

VIRGEM (DE 23/8 A 22/9) – Fique atento. Patrões e superiores podem ser úteis a você. Mas a inveja de alguém tem a intenção de atrapalhar seus planos. Defenda-se através da fé e da oração. No trabalho, faça algo mais que cumprir o seu dever. No amor, espere a recompensa de seu carinho.

LIBRA (DE 23/9 A 22/10) – Seu prestigio e sucesso no terreno social e nos contatos com autoridades estão em alta. Você receberá benefícios e favores que nem pediu. Uma visita de surpresa, de modo a lhe deixar encantado. Boas palavras e elogios, em boa hora. Alguém o ama, mesmo que nada lhe diga.

ESCORPIÃO (DE 23/10 A 21/11) – Pense sério e trate de assuntos de consistência e que sejam importantes na sua profissão. Faça alguma modificação nas suas metas e planejamentos, para que tudo se encaminhe melhor. Vênus está mal posicionado em seu horóscopo e prejudica o amor.

SAGITÁRIO (DE 22/11 A 21/12) – Aos poucos as coisas estão voltando ao normal. Hoje uma coisa e outra daqui a pouco, mas tudo começa a se encaminhar. O cônjuge ou a pessoa amada distanciada ou rompida pode pensar em voltar para sua companhia. Sinal de reconciliação.

CAPRICÓRNIO (DE 22/12 A 20/1) – Está apropriado para reivindicar junto a autoridades, repartições públicas, patrões e superiores. Você não gosta de pedir ou de depender de terceiros, não é? Mas dentro de algumas horas isso tudo vai repercutir melhor. Faça acordos com o seu par.

AQUÁRIO (de 21/1 a 19/2) – Divergências com o cônjuge ou associados. As discussões são inevitáveis. Mesmo assim evite ofensa mútua e violência. Dialogar é a melhor solução. Os problemas em repartições públicas ou com autoridades devem ser resolvidos na mesma base. Não exija demais do outro.

PEIXES (DE 20/2 A 20/3) – Muita gente vai facilitar as coisas para você. Uma pessoa idosa, da família ou do seu meio, vai se dispor a lhe ajudar em alguma coisa muito séria. Aceite a colaboração de quem quer somar e acrescentar de bom na sua vida. Reafirme os laços afetivos antigos. Reconciliação.  

Apesar de que os assuntos de ordem legal, da justiça estarem alvoroçados, o dia aconselha que sejamos cordiais, jeitosos e diplomáticos, para conseguir contornar situações complicadas e difíceis, em que o egoísmo e a agressividade estão dominando. Os nascidos em Peixes terão mais sorte. Estes são os números de hoje: 2, 3, 5, 6, 7, 11, 13, 21 e 25.

O anjo protetor de hoje é HAZIEL, que leva a conseguir a misericórdia divina. Ajuda a conseguir riquezas e fortuna por meios lícitos e do seu próprio trabalho. Dá controle das emoções e dos sentimentos. Realiza o cumprimento de uma promessa. Faz bem se relacionar com pessoas famosas e celebridades. Ajuda a promover a paz e a harmonia no meio doméstico e familiar. Leva a conseguir o perdão das falhas cometidas. O Gênio contrário é o da hipocrisia, do ódio, do ressentimento, que engana e promove a desunião entre as pessoas.

Os nascidos a 21 de Agosto são do signo e de Leão com a personalidade de Escorpião. São exigentes e gostam das coisas organizadas e da disciplina. Podem se indispor na família ou com algum parente idoso ou bem mais velho do que eles. Longe do lugar onde nasceram podem se dar melhor. Guardam muitas lembranças e recordações do passado e às vezes curtem suas mágoas, tristezas e melancolia pela vida afora. Em geral têm dificuldades para esquecer e para perdoar seus ofensores e desafetos. Esperam muito tempo para revidarem e devolverem na mesma moeda. São bem sucedidos na carreira militar, em diversas armas e prestando os mais diversos serviços, como na atividade policial, no corpo de bombeiro, salva vidas etc. Favorece à prática de esportes e a competições nessa área. A eles Beneficia aos estudos da medicina, odontologia, enfermagem, ao trabalho em hospitais, farmácia e laboratório médico, fisioterapia, radiologia, educação física e outros. Podem se formar professores nas mais diversas áreas de ensino.

Seu número principal, do dia do nascimento na Astrologia Cabalística é o 26. A soma dá o 8, de Saturno, que os fazem materialistas, em busca do dinheiro e da segurança financeira. Podem ter boa saúde e vida longa. Podem adquirir bem de herança.