16 DE MAIO DE 2014. SEXTA-FEIRA

O DIA DO GARI. LUA CHEIA NO SIGNO DE SAGITÁRIO. O SOL EM TOURO.

CARNEIRO (DE 21/3 A 20/4) – Este período exige muito de você, a respeito de trabalho e do emprego ou ocupação que tenha neste momento. Mas o melhor você vai conseguir, realizar e tornar realidade. Pode ser uma mudança, uma viagem ou uma promoção no trabalho. No amor, afetividade maior em família.

TOURO (DE 21/4 A 20/5) – Não é hora de exigir dos outros, mas de dar de si aos próprios interesses, em algo que venha a promover para a frente seu progresso. Observe este ditado popular que diz: “manda quem pode, obedece quem precisa”. Se for preciso e justo, obedeça. No amor o apoio é certo.

GÊMEOS (DE 21/5 A 20/6) – Os inimigos ocultos ou declarados estão por perto, apontando alguma coisa contra seus interesses. Não aceite provocação, para não se complicar ainda mais. Ignore tudo isso, mas procure em Deus e nas boas obras, a libertação para as dificuldades. No amor, boa ajuda.

CARANGUEJO (DE 21/6 A 21/7) – Um bom dia para ir ao médico ou tratar da saúde, com medicamentos adequados e que curem de fato. Por outro lado, oportunidade de ganhar dinheiro extra, por meio de vendas e comissões. Os humildes e as crianças são úteis. O amor está meio complicado.

LEÃO (DE 22/7 A 22/8) – Vá em frente com os planos e coloque em prática alguma coisa muito boa que está em mente. Longe do lugar onde mora você será bem sucedido. Pode fazer mudança de casa e de emprego, se for o caso. No amor, a dedicação e sinceridade do outro. Sorte para loteria.

VIRGEM (DE 23/8 A 22/9) – Mesmo com algumas perspectivas muito prováveis de realização pessoal e profissional, alguma coisa ainda está empanando o brilho de suas realizações. Tenha paciência e insista. Vai dar certo. Ciúmes e desencontro no amor por motivo de incompreensão.

LIBRA (DE 23/9 A 22/10) – O dia se apresenta com muitas surpresas boas, notícias agradáveis e provas de amizade e de afeto. Aproveite esta boa maré e usufrua o melhor, na companhia de amigos e parentes. Elogios aos seus feitos e à sua elegância. Amor bem sucedido, embora com ciúmes.

ESCORPIÃO (DE 23/10 A 21/11) – Para você, o aspecto do crédito é o mais delicado e que exige muito. Os problemas de saúde devem ser olhados e tratados com cautela e precisão. Não aceite provocação dos opositores ou concorrentes. Trabalhe e dê o melhor de si. Contrariedade no campo do amor.

SAGITÁRIO (DE 22/11 A 21/12) – Um dia de sorte e de bons presságios. Alguém virá em sua ajuda e ficará a sua disposição. Pode ser alguém de Touro ou de Leão prontos a servir você. Negócios com vendas e atividades comissionadas estão rendendo bem. Paixão e felicidade no amor.

CAPRICÓRNIO (DE 22/12 A 20/1) – No trabalho nem tudo está em paz e em ordem. Discussões e desencontros com pessoas mais velhas ou idosas mesmo. Tenha calma e procure dialogar para esclarecer as diferenças, ao em vez de gritar e agir com agressividade. O amor que alguém lhe dá é complicado.

AQUÁRIO (DE 21/1 A 19/2) – Associe-se aos interesses da pessoa amada, marido ou esposa, namorado ou namorada. Juntos vocês vão conseguir mais e melhor nos empreendimentos. Faça acordos, assine contratos e promova o diálogo e a boa vontade. Com isso você vai ganhar, até no amor.

PEIXES (DE 20/2 A 20/3) – Aproveite a oportunidade que está recebendo de Touro ou de Sagitário, no andamento do trabalho ou dos negócios. Mas faça tudo com presteza e decisão, sem titubear. Despesas com a casa e a moradia, com a familia e os mais íntimos. No setor amoroso, apoio certo da pessoa que mais ama você.

Onde houver boa vontade aí vai estar a paz e a harmonia, com pessoas dispostas a se darem as mãos. Melhor assim. Os nascidos em Leão terão intuição e sorte. Estes são os números de hoje: 2, 3, 5, 8, 9, 11, 12, 21 e 23.

O anjo protetor do dia é IEIALEL, que consola nas doenças e nas provações da vida. Tem o poder de cura sobre os olhos e outras. Reconforta e dá esperança. Confunde os maus e os falsos testemunhos, bem como aqueles que querem prejudicar os direitos do próximo. Faz o seu influenciado apaixonado e dominado pelos sentimentos. Mas o gênio contrário provoca a cólera, influi sobre os maus, os violentos e os homicidas.

Os nascidos a 16 de Maio são do signo de Touro com a personalidade de Sagitário. São intuitivos, solitários e reservados. Gostam muito de ler, de estudar e de aprender de tudo um pouco. Em geral têm que enfrentar situações delicadas e que exigem grande perseverança e controle emocional. Só assim conseguem vencer as vicissitudes da vida. Assim sendo, com firmeza, perseverança e teimosia, costumam alcançar sucesso no terreno profissional e financeiro. Possuem vocação para o Direito. Vão bem como advogados, Promotores de Justiça ou Juizes de Direito; como Jornalistas, Professores, Escritores, Poetas, Filósofos e Historiadores. Gostam de estudar e de pesquisar. Podem se dar bem como policiais e investigadores. Mas há os que gostam de música, de cantar e de representar.

Seu número principal é o 18, formado de 1, símbolo do Sol e 8, Saturno. São energias que envolvem seriedade, honestidade e responsabilidade. Juntos somam o 9, de Marte, que lhes dá coragem, decisão, independência, determinação, espírito atirado e corajoso.