Por Yara Ramos

DIA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DE FÁTIMA. DIA DA LIBERTAÇÃO DOS ESCRAVOS NO BRASIL EM 1888. LUA CRESCENTE NO SIGNO DE ESCORPIÃO. O SOL EM TOURO.

A Lua Crescente em oposição, causa polêmicas e discussões, prin cipalmente em familia e na vida conjugal. O ciúme pode ser a principal causa disso tudo. Os nascidos em Câncer terão mais sorte. Estes sãoos números de hoje: 2, 3, 5, 6, 7, 8, 11, 13, 14 e 25.

O anjo protetor de hoje é MEBAHIAH, que dá força moral, espírito de justiça e confere aos casais a fertilidade. Consola, dá esperança e alegria. Em geral forma uma grande família. Dá o dom de confortar e de aconselhar, orientar e estimular. Infunde confiança e alegria de viver. Tem ação sobre a religião e a fé. Influi na ação da bondade, da generosidade, da piedade e no cumprimento dos deveres. O Gênio contrário é o inimigo da verdade, da religião e da regeneração da humanidade.

Os nascidos a 13 de Maio são do signo de Touro com a personalidade de Virgem. Possuem inteligência privilegiada e um raciocínio rápido e preciso. São espertos e têm facilidade para aprender e captar as coisas. São bem sucedidos no comércio, da indústria e na prestação de serviços. Em geral são bons negociadores, vendedores, comunicadores e oradores. Eles se dão bem nas profissões liberais de várias especialidades. Podem ser professores, ainda mais de Português, Literatura, Matemática, Geografia, História etc. Sua disposição no trabalho é fantástica. Atuam nos cargos de chefia, comando e poder, direção e autoridade. Podem seguir carreira militar, direito e administração. Muitos possuem talentos artísticos principalmente como cantores e músicos.

Seu número principal é o 15, formado de 1, símbolo do Sol, e de 5, símbolo de Mercúrio. A soma dos valores dá o 6, de Vênus, que o envolve com a beleza, as Artes e a bondade.

CARNEIRO (DE 21/3 A 20/4) – Planeje melhor o seu orçamento e fique observando. Analise as situações pessoais e afetivas com cuidado, para tomar decisão depois. Nas amizades e no amor não se deixe levar pela fantasia apenas, mas se inteire da realidade.

TOURO (DE 21/4 A 20/5) – Criatividade nas Artes em geral, para escrever e para tornar a vida mais bela, para si mesmo e para os outros. Surpresas através de telefonema, mensagem ou visita inesperada. A pessoa amada está ao seu lado para o que for preciso, muito embora se mostre dominadora.

GÊMEOS (DE 21/5 A 20/6) – Continue atento a respeito de suas contas a pagar, para poder conservar seu crédito e sua boa fama. Apoio de auxiliares e de humildes, que podem ser úteis aos seus propósitos mais elevados. Sorte com vendas. Cuide hoje da saúde. A pessoa amada cuida de você.

CARANGUEJO (DE 21/6 A 21/7) – A força do Sol e da Lua estão positivas em sua carta astral. Um acontecimento desejado e esperado há muito tempo, pode acabar dando certo hoje. Mas também favorece a viajar e a ir para longe. Um reencontro com alguém que você gosta muito.

LEÃO (DE 22/7 A 22/8) – O astral está meio opaco, sem aquele brilho que o acompanha quase sempre. Faça uma pausa na sua rotina e fique sozinho para poder pensar melhor e fazer planos. Um assunto de família pode tirar o seu sono e a sua paz. No setor amoroso está melhor. Você pode confiar.
VIRGEM (DE 23/8 A 22/9) – Seu brilho pessoal em plena vigência. Você vai chamar a atenção sobre si de uma forma brilhante. Caso esteja solitário não vai ficar por muito tempo. Além de atrair boas amizades e bons negócios, você poderá reencontrar um amor, se for livre.

LIBRA (DE 23/9 A 22/10) – Caso tenha algum problema a resolver na Justiça, procure a ajuda de um bom advogado para lhe representar. Mas se for o caso, exija também os seus direitos. A saúde é um ponto que exige cuidados. Se for preciso vá ao médico e siga o tratamento adequado. Preocupação de seu par.

ESCORPIÃO (DE 23/10 A 21/11) – Haverá hoje contatos bem sucedidos com Peixes e Caranguejo. Peça também os favores que precisar. Indício de viagem longa e reencontros importantes. Siga os palpites guiados pela própria intuição. Alguém o ama apesar dos que torcem contra sua felicidade.

SAGITÁRIO (DE 22/11 A 21/12) – Na sua casa e na família, alguém vai precisar de você, mas você também vai precisar da compreensão e solidariedade de alguém. Dessa troca de gentilezas e favores, surgirão sentimentos verdadeiros. Ideal para você que procura ser feliz.

CAPRICÓRNIO (DE 22/12 A 20/1) – Os caminhos estão abertos e esta é uma das melhores fases do ano. Muita coisa esperada vai acontecer agora. Pode ser a conclusão de um negócio, a realização de uma viagem desejada ou de uma mudança. Seu prestigio está em alta. Sorte em loteria. Reencontro no amor.

AQUÁRIO (DE 21/1 A 19/2) – Seus planos estão caminhando bem. Negócio com imóvel, reforma ou construção de casa está a pleno vapor. Tudo está ocorrendo de acordo com os seus planos. Uma pessoa idosa da família poderá questionar alguma coisa. Esclareça dúvidas. No amor está muito bom.

PEIXES (DE 20/2 A 20/3) – Depois de alguns dias de sufoco, hoje haverá uma pausa mais amena e feliz. Recorra a um amigo de Touro, por exemplo, e peça o favor que está precisando. Comunique-se com os amigos, os colegas e os parentes. Faça festa com eles e seja feliz com a pessoa amada também.