02 DE ABRIL DE 2013. TERÇA-FEIRA

O DIA INTERNACIONAL DO LIVRO INFANTO-JUVENIL. A LUA CHEIA ESTÁ NO SIGNO DE CAPRICÓRNIO. O SOL EM CARNEIRO.

CARNEIRO (DE 21/3 A 20/4) – Os desafios no campo profissional exigem que tenha perseverança, seriedade e continuidade, nas suas tarefas e objetivos. Fale menos e aja mais, não critique nada e ninguém. Uma-se a aqueles que querem progredir, com calma. Domínio da situação no amor.

TOURO (DE 21/4 A 20/5) – Olhe para frente, confie mais em você mesmo, no seu trabalho e nos esforços que tem despendido em favor dos interesses familiares. Tenha calma e espere o que é seu, que virá com naturalidade. O dinheiro demora um pouco. O amor lhe deixa alguma dúvida.

GÊMEOS (DE 21/5 A 20/6) – Você vai se situar e vai dizer o que sabe e o que pensa. Mas cuidado, nem tudo deve ser dito sem ponderação e análise do impacto que vai causar. Conte com os amigos de Leão e de Carneiro. No amor, realize seus sonhos logo, logo.

CARANGUEJO (DE 21/6 A 21/7) – Discussões, disputas e polêmicas só podem piorar os desacordos com o marido, a esposa ou os associados. Todos devem lutar pelos mesmos interesses e objetivos, com respeito mútuo e capacidade de ouvir também. No amor, não escandalize a pessoa amada.

LEÃO (DE 22/7 A 22/8) – Peça hoje os favores e todo tipo de ajuda que precisar, principalmente a jovens e pessoas humildes, que desejam colaborar ou ser úteis. Leve a sério os tratamentos médicos e a dieta recomendada pelo médico. Conte também com dinheiro extra. Conte com a pessoa amada.

VIRGEM (DE 23/8 A 22/9) – Este é um dia de muita sorte. Suas idéias organizadas e o pensamento claro do que deseja, vai conduzi-lo por um rumo muito feliz. Sorte para loteria e jogos, concursos e emprego. Peça os favores que precisar. Confie na dedicação e boa vontade de seu amor.

LIBRA (DE 23/9 A 22/10) – Os caminhos estão meio embaraçados. Assim mesmo vá em frente. Conclua trabalhos e negócios pendentes e recomece algo que estava parado a espera de uma solução. Não está bom para viajar. Aproxime-se de familiares idosos. No amor, planeje e recomece algo.

ESCORPIÃO (DE 23/10 A 21/11) – Sua disposição é otimista e positiva, mas a vontade dos outros é pequena e complicada. Muitos embaraços e atrapalho, de familiares contra você. Sua força e seu espírito de luta devem ser acionados, para anular as correntes contrárias. Atração e harmonia no amor.

SAGITÁRIO (DE 22/11 A 21/12) – A vida social está agitada e atrai convites de todos os lados e de muitas pessoas. Convite para aniversário, casamento ou outro tipo de comemoração em família. Mas pode ser evento cultural ou artístico também. Seu lado passional está em alta. Um novo amor pode surgir.

CAPRICÓRNIO (DE 22/12 A 20/1) – Na vida tudo é uma troca. Dar para receber, ouvir para ser ouvido, amar para ser amado. Quem dá as ordens é você. Sua liderança está em alta. Na família os outros esperam uma decisão sua também. No amor, reforce os laços já existentes.

AQUÁRIO (DE 21/1 A 19/2) – Não leve muito a sério as promessas que lhe fizerem ou os elogios fora de hora, com segundas intenções. Observe as pessoas e a situação em geral. Dê o melhor de si aos próprios interesses e ao mesmo tempo seja generoso com a pessoa amada, marido ou esposa.

PEIXES (DE 20/2 A 20/3) – Uma surpresa e alguma visita de modo a lhe emocionar. Provas de afeto e de boa vontade de quem nem esperava nada. Idéias modernas e poder criativo no trabalho. Coloque em prática os planos e vá em frente. A ajuda financeira da pessoa amada é certa e segura.

Os problemas devem ser tratados com calma, respeito e paciência, principalmente no meio social e profissional. Os nascidos em Virgem terão mais sorte. Estes são os números de hoje: 2, 3, 5, 6, 8, 10, 11, 12, 21 e 25.

O anjo da guarda de hoje é MEHABEL, que ajuda a resolver questões na justiça. Ele confere liberdade aos presos e oprimidos, bem como os explorados, injustiçados e perseguidos. Protege os inocentes e faz prevalecer a verdade. Faz gostar de estudar as leis e se inteirar dos assuntos judiciais. Dá vocação para o Direito. O Gênio contrário é o da calúnia, do falso testemunho e dos processos complicados. Faz perder os bens que possui de modo arbitrário e injusto.

Os nascidos a 02 de Abril são do signo de Carneiro com a personalidade de Gêmeos. São simpáticos e conseguem muitos amigos. Mas ao mesmo tempo, são instáveis e inconstantes, tendo dificuldades para manter os laços de amizade e conservar por muito tempo, bem como os relacionamentos amorosos que são passageiros. Podem ser bastante populares e queridos e disputarem cargos eletivos com sucesso. São ligados aos irmãos, aos filhos e às crianças e jovens. Podem ser bons educadores, mestres professores. Mas podem ainda ser médicos pediatras. No terreno profissional vão bem na área de confecção, fabricação ou venda de roupas, de bebês, de crianças, adolescentes ou jovens. São habilidosos nos trabalhos manuais de um modo geral, com artesanato, fabricação e venda de doces, bolos, sorvetes e outros alimentos prontos. Podem estudar Comunicação, Jornalismo, Direito, Contabilidade, Economia, Administração e também ainda como costureiros, estilistas, cabeleireiros, manicuros, maquiadores, massagistas, esteticistas etc.

Seu número principal é o 3, formado do símbolo de Júpiter, que revela diversos tipos de duplicidade em sua vida. Isto ocorre em muitas áreas, no trabalho, como na vida pessoal, conjugal e amorosa. Estão sempre se dividindo entre dois caminhos.