14 DE MARÇO DE 2013. QUINTA – FEIRA

DIA NACIONAL DA POESIA – DIA DE CASTRO ALVES – FASE DA LUA NOVA NO SIGNO DE CARNEIRO. ENTRA EM TOURO ÀS 16HS. O SOL CONTINUA EM PEIXES.

CARNEIRO (DE 21/3 A 20/4) – O cansaço físico e mental, está desaparecendo. Você tem que se cuidar, fazer uma pausa, viajar, sair de férias ou por outra, ir ao médico e realizar o tratamento que o caso requer. No amor, boas novidades vão surgir em breve, se você dispuser o seu coração.

TOURO (DE 21/4 A 20/5) – Seu astral está mudando. Você vai tomar as rédeas de várias situações importantes, na parte da tarde. Faça opinião e pé firme nas coisas que acredita, para vencer. Mas não confie em promessas e bajuladores, e nem espere muito dos outros. No amor, as coisas vão se ajeitar.

GÊMEOS (DE 21/5 A 20/6) – Envolvimentos difíceis com a família ou com pessoas idosas do seu meio. Despesas a mais com a casa e a moradia, os bens imóveis etc. Situações delicadas na convivência com os da intimidade. No setor amoroso, você tem que ter jogo de cintura também.

CARANGUEJO (DE 21/6 A 21/7) – Sua popularidade e sua comunicação estão em alta, mas as novas amizades podem surgir e tudo pode se transformar. Este momento é para dialogar, trocar idéias, dar e receber informações e chegar a conclusões interessantes. No amor, faça concessões inclusive.

LEÃO (DE 22/7 A 22/8) – Os interesses financeiros e de trabalho estão na pauta hoje. Cuide bem do que tem em mãos, economize, se puder e faça investimentos para o futuro. Mas continue fazendo planos e traçando metas, no sentido de se renovar. Isso vale também para o amor.

VIRGEM (DE 23/8 A 22/9) – Seus interesses próprios estão em primeiro lugar. Defenda seus direitos e saiba expor suas idéias e reivindicações, com clareza. Converse e troque informações com associados, com a esposa ou o marido. Defendam interesses em comum. No amor, tudo está correndo bem.

LIBRA (DE 23/9 A 22/10) – Não confie demasiado nos outros, ainda mais em pessoas inexperientes ou de pouca instrução. Não iriam entender sua posição e talvez lhe criassem problemas. Por outro lado, não receba e nem faça promessas que não sabe se pode cumprir. No amor está ficando bom.

ESCORPIÃO (DE 23/10 A 21/11) – Continua favorável a seguir a intuição que está ótima. Também está bom para loteria e jogos e concursos. Acredite mais na sorte e vá em frente. Converse com superiores e patrões e aposte na abertura deles. No amor, paixão só não revolve. É preciso compreensão.

SAGITÁRIO (DE 22/11 A 21/12) – Muitos fatores estão alterados em seu horóscopo hoje. Em primeiro lugar evite gastos desnecessários e aplique bem os seus recursos financeiros, para que possam multiplicar amanhã. Pague as contas em dia. Mas conte muito com a pessoa amada.

CAPRICÓRNIO (DE 22/12 A 20/1) – Não se ofenda por qualquer coisa e abra-se para conversar e dialogar com as pessoas. Só assim vão chegar a um denominador comum. Novas amizades podem surgir, inclusive. Mas reveja pessoas que não via há muito tempo. Pode ser a pessoa amada.

AQUÁRIO (DE 21/1 A 19/2) – Estudos e experiências novas no trabalho, vão lhe permitir preparar tempos melhores e mais produtivos, melhores ganhos financeiros e mais progresso, para amanhã, em breve. No setor amoroso, alguma coisa precisa ser revista também. É hora de fazer concessões.

PEIXES (DE 20/2 A 20/3) – Você continua em evidência e no preparo de dias melhores que virão depois do aniversário. Mas, conforme a idade continue cuidando da saúde e do bem estar físico e mental. Você está estressado e tem que se cuidar. No amor, Atração, paixão e ciúmes também.

A rotina sofrerá transformações pelo desejo imenso de amar e de receber amor. Os assuntos afetivos estarão em destaque à tarde. Os nascidos em Sagitário e Capricórnio terão mais sorte. Estes são os números de hoje: 2, 3, 5, 6, 7, 8, 10, 11, 13, 22 e 25.

O anjo protetor do dia é HABUHIAH, que faz os estéreis serem curados. Cura outras doenças e confere boa saúde material e espiritual. Favorece a ter colheitas abundantes e muita fartura. Ele tem domínio sobre a agricultura, sítios e fazendas, sobre hortas, flores e jardins. O Gênio contrário causa a esterilidade, é portador da peste e atua sobre os insetos nocivos, prejudicando a produção agrícola.

Os nascidos a 14 de março são do signo de Peixes com a personalidade de Escorpião. São muito sentimentais e românticos, sonhadores e com o espírito voltado para as coisas da alma, dos sentimentos e do transcendental. Podem ter crises de melancolia, tristeza, idéias fixas, que os prejudicam na vida prática do dia a dia. Precisam lutar contra o pessimismo que às vezes os atacam e prejudicam o andamento de seus projetos de vida. Possuem sorte e bons palpites em jogos e loteria, para sorteios e concursos públicos. Muitos podem estudar Direito, Letras e Literatura. Podem se tornar escritores, poetas como Castro Alves e professores nessas mesmas áreas. Podem se dedicar às Artes e se tornarem músicos, cantores, compositores, atores, produtores e artísticos e diretores de teatro e cinema. Podem ter sucesso em qualquer atividade ligada às Artes e aos meios de comunicação. Podem ter sucesso nas áreas comerciais e industriais, bem como na prestação de serviços de várias naturezas. Outros escolhem o serviço público e a Política, para exercerem o seu poder, seu carisma e a sua natureza ímpar.

Seu número principal é o 26, formado de 2, Lua e de 6, Vênus. São duas energias que atuam no psíquico, que promovem romantismo exagerado e gosto pelas artes e pelo mundo da fantasia. A soma dá o 8 de Saturno, que confere dom para administrar e assumir compromissos de várias modalidades.