Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

30.06.13 AVENIDA DAS TORRES

Com o veículo totalmente destruído depois de um acidente que aconteceu na Avenida Comendador Franco, conhecida como Avenida das Torres, ver o motorista Ruan Diego Salvador, 24 anos, vivo deixou os policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) boquiabertos. “Foi a mão de Deus que fez esse homem se salvar”, disse o soldado Machado.

O acidente aconteceu na manhã deste domingo (30) às 8 horas na pista que liga o município de São José dos Pinhais a Curitiba. Próximo a um viaduto, o motorista perdeu o controle do veículo, um Honda Civic, e bateu violentamente contra um poste. Testemunhas disseram ao Bptran que o motorista estava em alta velocidade e vinha fazendo zigue-zague pela pista.

A colisão foi tão violenta que o poste de iluminação pública ficou destruído. Uma viatura do Bptran que estava a 50 metros do local fez os primeiros atendimentos. Inicialmente, os policiais não viram o motorista e acreditaram que ele pudesse ter fugido do local, no entanto, minutos depois os policiais ouviram barulho e conseguiram ver a vítima dentro do veículo presa às ferragens.

Salvador teve ferimentos, mas não corre risco de morte. Ele foi socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) até o Hospital Cajuru.