Por Luiz Henrique de Oliveira e Flávia Barros

colisa

Acidente aconteceu em cruzamento que já tem semáforo instalado, mas ainda sem funcionar (Fotos: Flávia Barros – Banda B)

Uma batida seguida de capotamento deixou o trânsito lento na Rua Guilherme Pugsley(rápida sentido Centro) com a Dom Pedro I, no bairro Água Verde, em Curitiba, por volta das 13h40 deste sábado (10). Um dos envolvidos havia comprado um Ford Fiesta há um dia e, em uma triste coincidência, ia almoçar com a irmã para comemorar o bem adquirido.

colisa-fora

Acidente complicou trânsito no Água Verde

O condutor do Fiesta fazia a Rua Dom Pedro I, que não é a via preferencial. Há algumas semanas um semáforo, que permanece tampado por um saco plástico, foi instalado no cruzamento e isso pode ter atrapalhado o condutor do Fiesta, que bateu contra um Gol.

Thiago Gusso é morador da região e afirmou que a ativação do semáforo é fundamental. “Faz umas três semanas que os sinaleiros estão instalados, mas sem funcionar. Aliás, um deles nem funcionou e acabou de ser destruído pelos carros. Já passou da hora deles estarem em funcionamento”, afirmou.

O motorista do Gol preferiu não falar sobre o caso. Ele fazia a via preferencial pela Rua Guilherme Pugsley. Ninguém se feriu na colisão.