Da Rádio Vale Verde FM

Nicanor Cicero dos Santos, morador na periferia de Peabiru, no interior do Paraná, foi preso na manhã de terça-feira (17) acusado de matar dois gatos e guardar um deles na geladeira. Os policiais militares receberam uma denúncia anônima informado que o acusado estaria estrangulando um dos animais.

valeverdefm

(Foto: Vale Verde FM)

Ao chegar no local, os policiais localizaram o homem sozinho em casa e ao vistoriar a residência, encontraram na geladeira, dentro de uma sacola, o gato sem vida. “Acreditamos que ele ia comer a carne do animal” – relatou o policial.

Questionado sobre o fato, Santos admitiu ter matado o felino, mas negou a intenção de comê-lo. “Coloquei na geladeira para enterrar depois” – tentou explicar o preso, dizendo que bicho estava doente.

Mais tarde os policiais voltaram à residência e encontraram o pai do acusado, que não sabia do que aconteceu. Informado pela polícia sobre o fato, ele revelou que o filho disse que ia comer um dos gatos, criados no quintal. “Ele tomou umas pingas hoje e falou que queria comer uma carne de gato” – denunciou o pai.

O pai contou também que sentiu falta de dois dos gatos de estimação. “Acho que matou o outro também. Não consigo encontrá-lo aqui em casa”, revelou. Para o policial, a intenção do acusado era mesmo saborear a carne de animal e se não fosse a denúncia dos vizinhos teria preparado o prato.

Depois de ouvido pela Polícia Militar o homem foi encaminhado para a delegacia de Peabiru, onde foi indiciado por crime ambiental.

Com informações da Vale Verde FM.