Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique

atropelamentodentro

Moradores querem passarelas na região (Foto: Bruno Henrique – Banda B)

Um homem que aparenta ter 50 anos, não identificado, morreu atropelado por um carro no KM 71 da pista Curitiba da BR-277, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O acidente aconteceu por volta das 7h desta quinta-feira (21), próximo ao local em que moradores reivindicam uma passarela e prometem fechar a rodovia todas as sextas-feiras de setembro.

O homem atropelado era calvo e, segundo testemunhas, pode ser um andarilho. A situação aconteceu próximo à alça de acesso do Contorno Leste e o para-brisa do Fiat Siena, que atingiu o homem, ficou destruído. “Aqui é complicado, só tem uma passarela a 800 metros”, disse um morador.

Protestos

O protesto dos moradores, das Vilas Novas e Zanine, acontece porque a promessa da construção de uma passarela para pedestres, no KM 69 da rodovia, não foi concretizada. Eles esperam que as obras, por parte da Ecovia e do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), comecem até o fim de agosto, caso contrário, prometem, a partir de setembro, fechar a BR-277, sempre nas sextas-feiras.