Por Marina Sequinel

(Foto: Reprodução)

Sempre dizem que a gente não pode deixar de ser criança, para não perder a alegria e quem sabe até um pouco da inocência. Pois o paranaense Odair Porta da Rocha, de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, é exemplo de que crescer não significa ter uma vida mais cinza e sem graça. Muito pelo contrário: no último sábado (18), ele comemorou os 39 anos com uma festa de aniversário temática da série de televisão do Chaves.

A sobrinha dele, Kyndarly Vnuk, contou à Banda B que, por ser especial devido a uma doença no cérebro, o tio ainda tem a mentalidade de um menino de oito anos – daí a escolha do tão querido personagem mexicano, que é uma “criança grande”. “Todo ano, a minha avó faz uma festinha para ele, algo simples, com doces e salgadinhos. Desta vez, o meu tio teve contato com o trabalho de uma decoradora vizinha dele, a Sinara Schuster, e ficou encantado. Ele contou que o aniversário dele estava chegando e ela resolveu dar a decoração de presente”, relatou Kyndarly em entrevista à reportagem na tarde desta segunda-feira (20).

Os bonecos do Chaves tiveram que ser importados de outra cidade, mas chegaram a tempo de fazer o dia de Odair tão feliz. “Ele cuidava da decoração o tempo todo para as crianças da festa não destruírem nada. Foi muito especial, muito importante. Quando ele viu os personagens, os olhos dele brilharam”, completou a sobrinha.

Para agradecer a decoradora e compartilhar o momento tão alegre com mais pessoas, a jovem postou um vídeo do ‘parabéns’ no Facebook. “A festa foi sábado mas ele só fala disso até hoje, disse que foi o melhor dia da vida dele. Nós só temos a agradecer por tudo. Existe tanto preconceito contra pessoas especiais, mas, no fim, elas só são exatamente isso… Especiais”, finalizou.

Assista ao vídeo abaixo: