Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

taxiPedestre bateu a cabeça e, por isso, ficou em estado grave. Foto: DB/Banda B

Um homem com cerca de 50 anos ficou gravemente ferido ao ser atropelado por um táxi, um veículo Cobalt, na avenida República Argentina, ao lado do terminal do Capão Raso, em Curitiba. O acidente aconteceu por volta das 22 horas desta segunda-feira (10) e a vítima estava cambaleando no meio da rua. Há suspeita de que ele estivesse embriagado. O pedestre foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador e o estado de saúde é grave.

Segundo informações do taxista envolvido no acidente, ele tinha acabado de sair de uma faculdade na região com duas passageiras e seguia para o Centro, quando a vítima atravessou a rua, fazendo zigue-zague. “Eu tinha acabado de buscar uma passageira na faculdade, seguia tranquila e o rapaz estava no meio da rua, cambaleando, completamente alcoolizado. Eu diminui,  fui jogando para o canto, mas ele caiu no chão e bateu a cabeça. A quantidade de sangue assusta, em 10 anos de profissão eu nunca me envolvi em algo parecido “, disse Thiago Rachid Nasser à Banda B.

Uma equipe do Siate e o médico, do Corpo de Bombeiros, foram até o local e encaminharam o homem em estado grave até o Hospital do Trabalhador. Por causa da pancada na cabeça, o pedestre corre risco de morrer. O trânsito ficou parcialmente bloqueado e o Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) esteve no local.