Da Polícia Civil

(Foto: Divulgação)

Um homem de 44 anos, suspeito de maltratar a própria mãe, de 69 anos, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (29) por investigadores do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama, Oeste do Paraná. O suspeito foi detido em sua residência, no Jardim Bandeirantes, Zona Norte da cidade, no momento em que chegava em casa.

Através de denúncias anônimas, a polícia descobriu que a idosa de 69 anos, vivia em condições precárias. Investigações apuraram que ela era obrigada a ficar o dia todo sentada em uma cadeira do lado externo da casa, pois era proibida de entrar. Como não tinha acesso ao banheiro, era obrigada a fazer suas necessidades fisiológicas no quintal. A equipe policial constatou que a vítima estava sem alimentação e possuía apenas um litro de água para tomar banho e beber, durante o dia.

Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao suspeito pelos crimes de abandono de idoso, abandono de incapaz e maus-tratos. Na delegacia, questionado sobre os maus-tratos contra a mãe, o homem nega o crime. A idosa foi encaminhada a casa de acolhimento Associação de Apoio a Promoção Profissional (Apromo). O homem foi encaminhado para a 7ª SDP e aguarda à disposição da Justiça.