Da Redação

(Foto: Divulgação Polícia Civil)

Policiais civis do Rio Grande do Sul prenderam, nesta segunda-feira, um jovem de 23 anos por apologia à violência contra policiais. O suspeito foi localizado na casa dele, na Zona Leste de Porto Alegre. De acordo com a polícia, o rapaz fez uma postagem na rede social Facebook onde apontava uma arma para a cabeça de uma mulher, que vestia a camisa da Polícia Civil local.

Na fotografia, o jovem ainda fez comentários ameaçadores. À imprensa, o delegado Alexandre Fleck, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio de Concessionárias de Serviços Delegados, comentou que o jovem, apesar do comportamento agressivo na postagem, não tinha antecedentes criminais.

“Ele disse que estava meio bêbado quando fez a foto e era uma brincadeira. Pediu desculpas e afirmou que a arma era de brinquedo. Quis aparece e mostrar que não tinha medo de policiais”, afirmou o delegado.

A polícia agora busca encontrar a mulher que aparece com ele na fotografia, a fim de se definir como o casal conseguiu a camisa da corporação, já que o preso negou-se a revelar.