Portal aRede, de Ponta Grossa

A Polícia Militar faz buscas por um homem suspeito de uma tentativa de homicídio contra uma criança de apenas 3 anos de idade, em Ponta Grossa, na madrugada desta quinta-feira (15). A situação teve início às 2 horas dentro de uma residência na localidade de Uvaia. Uma mulher, de 27 anos, dormia com sua filha em um quarto da residência quando o padrasto dela bateu na porta.

O homem fez várias ameaças contra a moça e portava uma espingarda no momento do crime. Segundo informações da PM, o suspeito tentou imobilizar a vítima, mas ela conseguiu fugir e correr até a casa de um vizinho para pedir ajuda. Quando o vizinho e a moça voltaram ao local, eles verificaram que o suspeito deixou a residência e havia levado a menina, de apenas 3 anos, junto com ele.

A mulher e o vizinho iniciaram as buscas pelo suspeito e escutaram o gemido de uma criança. Eles encontraram o padrasto afogando a criança em uma valeta. O vizinho entrou em luta corporal com o suspeito e conseguiu retirar a criança das mãos dele. O homem conseguiu fugir do local e a Polícia Militar não possui informações sobre o que possa ter motivado a tentativa de homicídio.

O Siate e a PM foram acionados para se deslocar até o local. A criança ficou desacordada por alguns minutos, mas foi socorrida com vida e encaminhada até uma casa hospitalar do município. O suspeito já foi identificado e, de acordo com a PM, trata-se do homem que convive com a avó da criança.

Mais notícias da região de Ponta Grossa, clique aqui