Por Marina Sequinel e Bruno Henrique

(Fotos: Bruno Henrique – Banda B)

“Haja paciência”, reclamam os moradores de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, por causa das más condições da rua Josemal Alberti, na Vila Esmeralda. Esse sentimento já dura mais de 30 anos, com a via sem asfalto e toda esburacada.

“Está bem complicado viver assim, sempre na espera. Nada muda, tem sempre muito buraco e o perigo é constante. É capaz até de alguém quebrar um pé aqui”, disse uma das moradoras da região em entrevista à Banda B na tarde desta terça-feira (26).

Ela reclama que não consegue andar com a filha cadeirante pelo local. “É muito complicado, não tem como ela passar pela rua. Imagina se ela cai? Quem vai arcar com as consequências? E eu vou atrás, porque gosto de acompanhar, já fui na Prefeitura cobrar, tenho até o protocolo em casa, mas até agora nada. Disseram até que não adiantava chamar reportagem”, completou.

Os transtornos da comunidade variam entre pó, banhado, lama e buraco. A rua afetada é a que cruza com a Rodovia João Leopoldo Jacomel. Em nota, a Prefeitura de Piraquara informou que a região possui grande parte das vias com antipó e que a licitação para contratar empresas para recuperar a pavimentação em todo o Jardim Esmeralda está prevista ainda para 2014.