Há onze dias sem água, o ouvinte da Banda B José Vaz, morador no bairro Alto Pinheiro, em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba, procurou a reportagem nesta segunda-feira (18) para protestar. Segundo ele, desde o dia 7 deste mês nem um pingo de água chega na quadra em que mora, na Rua Timoneira. “Se não fosse São Pedro, nem a privada íamos conseguir usar. Sorte que chove”, protestou.

De acordo com Vaz, o bairro sempre sofreu com interrupções de fornecimento de água, mas nos últimos dias isto passou dos limites. “Não sei para onde está indo a nossa água, mas aqui não chega. Banho é só na casa do meu filho. São Pedro merece um agradecimento especial, já que fornece água e não cobra, porque se não fosse ele”, reclamou.

Resposta Sanepar

A assessoria de imprensa da Sanepar confirmou problemas no abastecimento na Rua Timoneira, mas negou que sejam onze dias sem água. Segundo a Sanepar, a água faltava apenas em determinados momentos, em decorrência de uma queda de produção em um poço responsável pelo fornecimento. A água já foi adicionada ao posto e, de acordo com a assessoria, tudo estará normalizado até está quarta-feira.