Por Marina Sequinel e Djalma Malaquias

O guitarrista da banda curitibana Blindagem, Alberto Rodriguez, de 61 anos, sofreu um infarto na manhã desta quarta-feira (21). Ele foi socorrido em estado gravíssimo e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Constantini.

Guitarrista segue internado no hospital. (Foto: Reprodução/Facebook)

Paulo Juk, baixista da banda, confirmou a informação à Banda B nesta quinta-feira. “O negócio foi feio, bem agressivo. O Alberto estava em casa, onde está montando a produtora dele, junto com a esposa e um colega de trabalho, quando tudo aconteceu. Ele foi socorrido por esse nosso amigo e precisou ser ressuscitado no hospital”, contou.

Segundo ele, Rodriguez passou por uma cirurgia para desentupir a artéria coronária, um dos principais vasos sanguíneos do coração. “Ele está em estado grave, não é uma coisa simples. Mas, até onde sabemos, a condição dele é estável”, completou.

Juk ainda contou que o guitarrista tinha problemas de hipertensão e já havia realizado exames para entregar ao médico na próxima terça-feira (27). “A gente passou por cada perrengue com a banda, não é fácil, nós somos uma família. Agora esperamos que ele saia bem dessa e ainda possa tocar muita guitarra pela frente”.

Morte do vocalista

O ex-vocalista do Blindagem, Ivo Rodrigues, morreu aos 61 anos em abril de 2010, vítima de uma parada cardíaca decorrente de infecções associadas a um câncer no fígado, devido a cirrose alcoólica.

A banda foi formada na década de 1970 e é considerada a representante paranaense do rock no Brasil. Atualmente, além de Juk e Rodriguez, ela conta com Paulo Teixeira na guitarra, Pato Romero na bateria e Rodrigo Vivaz no vocal.