Por Luiz Henrique de Oliveira

guardasdentroGuardas salvaram a vida do pequeno Oliver (Foto: Colaboração GM)

Três guardas municipais de Curitiba viveram uma emoção diferente no bairro Cajuru, em Curitiba, no fim da tarde de terça-feira (3). Chamados pelo pai e a mãe do pequeno Oliver, de doze dias, a equipe que estava em uma viatura desceu e salvou a vida dele. A criança estava se afogando com o leite materno e os pais não sabiam o que fazer.

Os guardas Dalton, J Mariano e Delfrates foram os heróis da tarde. O supervisor Aparecido, da Guarda Municipal (GM), explicou como tudo aconteceu. “Os pais pararam o carro ao lado da viatura porque o bebê não estava respirando e eles não sabiam o que fazer. Os guardas foram preparados para agir nesta situação e tiveram sucesso no auxílio aos pais, reanimando o Oliver”, contou Aparecido.

Após salvar a criança, a emoção foi visível entre os envolvidos. A criança foi levada a Unidade de Pronto Atendimento do Cajuru e se recupera bem. “A mãe valorizou o trabalho dos guardas, porque se não estivessem ali poderia ter acontecido algo pior. Os três foram verdadeiros anjos na vida da pequena”, concluiu.