Da Redação

Em uma Avenida Cândido de Abreu tomada por guarda-chuvas, milhares de pessoas acompanham o desfile de Sete de Setembro na manhã deste domingo (7) no bairro Centro Cívico, em Curitiba. O evento de três horas e meia de duração contou com público de 2,5 mil pessoas e apresentação de mil alunos de 17 escolas estaduais e municipais.

Além do desfile ao som de bandas marciais e fanfarras, o público pode conhecer uma pouco da história do Exército, polícias e Corpo de Bombeiros. Carros antigos, usados na década 1980, por exemplo, foram levados para o desfile para ilustrar a evolução dos órgãos de segurança e cidadania. Também foram apresentados os veículos mais modernos que estão na cidade a serviço de população.

Em entrevista à Banda B, o prefeito Gustavo Fruet disse estar muito feliz com a participação do curitibano, que mesmo embaixo de chuva foi até à Cândido de Abreu. “É importante a participação do público curitibano no desfile e hoje ressaltamos a participação da Guarda Municipal, que levou seu maior efetivo da história para o desfile”, disse.

Veja galeria de fotos e vídeos:

Fotos: Danaê Bubalo – Banda B