Da SMCS

Oito encenações do espetáculo “A Paixão de Cristo” estão programadas para acontecer nas regionais de Curitiba em celebração à Sexta-feira Santa (18). As encenações contam com apoio do Instituto Municipal de Turismo (CTUr).

Além do espetáculo “A Paixão de Cristo” encenado pelo Grupo Lanteri, às 19 horas de sexta-feira no Bioparque (Uberaba), outros sete eventos religiosos acontecerão em seis regionais de Curitiba, também feitos por grupos de teatro.

paixao

(Foto: Divulgação SMCS)

Na regional Boqueirão dois espetáculos em horários diferentes estão agendados. As 19 horas, o grupo Jubac se apresentará no ginásio do Portal do Futuro do Boqueirão. As 20 horas é a vez do grupo Amor em Cena encenar “A Paixão de Cristo” no ginásio do Complexo Poliesportivo do Xaxim.

Na regional Portão, o evento religioso tem início as 19 horas, com o grupo JUC realizando a encenação em cima da carroceria de um caminhão, que passeará pelas ruas ao redor da Paróquia do Santa Quitéria, local de saída de procissão. O caminhão fará sete paradas durante o seu percurso.

No Pinheirinho, as 19 horas, o grupo Jornada Jovem de Curitiba fará seu espetáculo no Santuário Nossa Senhora Sagrado Coração enquanto no Bairro Novo o grupo Arte e Vida se apresentará na Rua da Cidadania.

Na regional Santa Felicidade, a encenação da Paixão de Cristo inicia as 20 horas com procissão partindo na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, no São Braz. A continuidade do espetáculo com o grupo Lemuel será no palco da Capela Nossa Senhora das Graças.

A Praça Acir Macedo Guimarães, no Barreirinha, é o local escolhido para apresentação do grupo Exodus aos moradores da Regional Boa Vista. Uma procissão, com início na Igreja da Barreirinha, antecede o espetáculo.

A Paixão de Cristo


BioParque – Av. Senador Salgado Filho, 7636 – Uberaba – Curitiba.

Uma linha especial, gratuita (sem cobrança de tarifa), deverá atender o público que assistirá a encenação do espetáculo. O ponto de partida dessa linha, que fará o transporte ao parque a partir das14h30, é a Praça Rui Barbosa. O ponto fica em frente à Casa China. Os ônibus aguardam o término do evento, no parque, para as viagens de retorno ao Centro.

Regional Boqueirão
Portal do Futuro – R. Pastor Antônio Polito, 2200 – Boqueirão.
Ginásio do Complexo Poliesportivo Xaxim – R. Antônio Rebellato, Xaxim.

Regional Boa Vista
Praça Acir Macedo Guimarães – R. Carmelina Cavassin, Barreirinha.

Regional Bairro Novo
Rua da Cidadania do Bairro Novo – R. Tijucas do Sul, 1700 – Sítio Cercado.

Regional Pinheirinho
Santuário e Paróquia Nossa Senhora Sagrado Coração – R. Nicola Pellanda, 545 – Pinheirinho.

Regional Portão
Paróquia Santa Quitéria – R. Professor Fábio de Souza, 1126 – Santa Quitéria.

Regional Santa Felicidade
Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho – Capela Nossa Senhora das Graças – Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho – Rua Carmela Tosato, 11 – São Braz.