O grupo G2 Cia. Dança, do Teatro Guaíra, leva a tragicomédia Blow Elliot Benjamin a Brasília, neste fim de semana, depois de se apresentar em Fortaleza (CE). A coreografia criada com colaboração dos bailarinos da Companhia estreou no Teatro Guaíra, em 2011. O grupo se apresenta no projeto Caixa Cultural, de sexta a domingo, no edifício matriz da Caixa Econômica Federal.

O espetáculo de dança contemporânea, com o texto e coreografia da conceituada diretora teatral Cleide Piasecki, é inspirado em lendas urbanas de Londres e fatos reais do cotidiano. O enredo fala sobre o aspecto transitório e fugaz da existência humana, colocando uma lente de aumento sobre a vida de pessoas comuns com histórias incomuns. A cenografia e figurinos são do premiado artista Gelson Amaral Gomes e assistência coreográfica de Júlio Mota.

G2 – Criado em dezembro de 1999, o G2 Cia. de Dança é constituído por bailarinos profissionais que atuaram no Balé Teatro Guaíra. Incentivados pela pesquisa de movimento e criação coletiva dedicam-se à montagem de espetáculos como “intérpretes criadores”, aliando técnica à maturidade artística na busca de novos rumos e estéticas na linguagem da dança contemporânea.