Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

acidentesdentro06092013

No lado esquerdo, acidente na Linha Verde, no direito, no Novo Mundo (Fotos: Antônio Nascimento – Banda B)

Dois graves acidentes na região Sul de Curitiba quase que no mesmo momento, por volta das 7h desta sexta-feira (6), deixou três jovens feridos e o trânsito complicado.

O primeiro caso aconteceu na pista da Linha Verde sentido Fazenda Rio Grande, na região do bairro Pinheirinho. Um motociclista bateu contra um ciclista que teria cruzado a frente de maneira arriscada. Em seguida, o motorista de um carro, que não ficou para prestar socorro, passou por cima do ciclista, que ficou ferido em estado gravíssimo.

O cabo Alessandro, do Corpo de Bombeiros, falou à Banda B sobre o atendimento às vítimas. “O motociclista teve ferimentos leves, mas o estado do ciclista inspira cuidados. Os dois foram levados ao Hospital do Trabalhador para serem atendidos”, contou.

Novo Mundo

Um pouco depois, na Rua Antônio Gasparin com a Deputado Valdomiro Pedroso, o Corpo de Bombeiros atendeu um acidente entre um ônibus metropolitano de Araucária e um motociclista.

Segundo o motorista do ônibus, ao sair do terminal e fazer uma conversão aconteceu a colisão lateral contra o motociclista, que foi socorrido com ferimentos leves também ao HT. No local, moradores da região reclamaram dos constantes acidentes.