Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique

 (Fotos: BH – Banda B)

Um grave acidente entre um ônibus e dois caminhão deixou seis pessoas feridas, uma em estado grave, no KM 25 da Rodovia dos Minérios, em Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba, no início da manhã desta quarta-feira (12). Ambulâncias de Curitiba e de Rio Branco do Sul prestaram atendimento aos feridos. A vítima em estado mais grave é uma mulher identificada apenas como Maria, que aparenta ter 50 anos. Ela foi levada ao Hospital Evangélico com traumatismo craniano.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), um caminhão caçamba que fazia o sentido Curitiba invadiu a pista contrária, bateu contra outro caminhão e, em seguida, acertou em cheio um ônibus metropolitano da linha Curitiba/Rio Branco do Sul. Cinco pessoas feridas, inclusive a em estado mais grave, eram passageiras do ônibus. O motorista do caminhão que bateu de frente contra o ônibus teve ferimentos leves e o outro envolvido nada sofreu.

“O motorista do caçamba alegou que foi fechado por um carro e precisou desviar, invadindo a pista contrária. A batida de fato foi muito forte e o estado de saúde de uma das pessoas inspira cuidados. Já as outras vítimas tiveram apenas ferimentos leves”, descreveu à Banda B o soldado Cléber, da PRE.

Além da mulher ferida, outra vítima também foi levada ao Hospital Evangélico e quatro pessoas a um Hospital em Rio Branco do Sul.