Por Marina Sequinel e Bruno Henrique

acidenteCaminhões chegaram a pegar fogo com o impacto. (Foto: Colaboração)

Um grave acidente matou duas pessoas no km 91 da BR-116, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, na madrugada deste sábado (1º). Um caminhão carregado de cerâmica estava em alta velocidade quando atingiu dois veículos guinchos estacionados na pista sentido São Paulo, no Contorno Leste.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta que levava paletes apresentou problemas mecânicos e parou no acostamento da rodovia. O ocupante, então, ligou para os guinchos para pedir ajuda. Um tempo depois, o veículo chegou e estacionou logo atrás do caminhão e os dois mecânicos começaram a trabalhar.

acidente-dois-mecanicos(Foto: Colaboração)

Testemunhas informaram que, neste momento, uma segunda carreta, com cerâmica, estava em alta velocidade quando colidiu contra a traseira dos guinchos. Com o impacto, os veículos foram lançados para frente e os dois mecânicos, ainda não identificados, morreram na hora. Os caminhões chegaram a pegar fogo.

Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar as chamas. Os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico Legal. A BR-116 continuou parcialmente bloqueada no trecho durante esta manhã.