Por Felipe Ribeiro, Flávia Barros e Antonio Nascimento

Foto: Colaboração Rede News

Um grave acidente entre um carro e um caminhão deixou uma pessoa morta e bloqueou parcialmente o Contorno Sul de Curitiba, no final da tarde desta terça-feira (14). No acidente, morreu o guarda municipal aposentado Rubens Aurélio Guidolin, de 58 anos. De acordo com os socorristas do Siate, tudo indica que ele tenha sofrido um mal súbito no volante.

Segundo testemunhas, Guidolin conduzia um veículo Gol pelo Contorno Sul, sentido BR-277, quando, em um trecho de reta perto do Viaduto do Caiuá, perdeu o controle do veículo, atravessou o canteiro central e só parou ao bateu contra um caminhão Ford, na pista contrária.

“Estava vindo pelo Contorno em direção à BR-116 quando vi o Gol vindo na minha direção depois de atravessar o canteiro. Ainda tentei jogar no acostamento mas não deu para evitar a batida. Muito triste”, disse o caminhoneiro David Batista, que não se feriu.

No local, a Banda B apurou que Guidolin era guarda municipal em Curitiba e tinha acabado de se aposentar. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal.

O trânsito no Contorno Sul ficou parcialmente bloqueado, sentido BR-116, das 17h40, horário do acidente, até por volta das 20h15, quando os veículos foram guinchados.

Motorista morreu na hora – Foto: AN/ Banda B