Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique

CONTORNO2

Grave acidente no Contorno Sul deixou trânsito lento (Foto: Bruno Henrique – Banda B)

Um grave acidente entre dois caminhões deixou um motorista ferido e o trânsito complicado, na manhã desta quarta-feira (6), no Contorno Sul, na pista sentido BR-116 sobre o Viaduto do Caiuá, na Cidade Industrial de Curitiba. Os bombeiros precisaram retirar Julio Cesar Futikami, de 26 anos, de dentro das ferragens.

“O estado de saúde dele é tranquilo, apesar da dinâmica do acidente. As pernas dele ficaram pressas às ferragens. Ele será levado ao hospital para ser melhor avaliado”, descreveu à Banda B o tenente Alisson, do Corpo de Bombeiros.

contorno1

Motorista sendo retirado das ferragens (Foto: BH – Banda B)

Julio guiava um Ford Cargo que estava sem carga, quando bateu na traseira de um caminhão carregado com batatas, que ia de São Paulo ao Rio Grande do Sul.

Congestionamento

Devido ao acidente, a pista sentido BR-116 foi totalmente bloqueada, o que gera, por volta das 9h de hoje, uma fila de 5 k, já que o tráfego era desviado pelo acostamento. No sentido contrário, o trânsito também era lento, porque uma das pistas estava bloqueada para o atendimento por parte dos bombeiros.