A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos promove nesta terça-feira (14), das 8h às 18h, em Guarapuava, o primeiro curso de metodologia para realização das Conferências Municipais de Meio Ambiente.

Nesta quarta rodada de conferências, propostas pelo Ministério do Meio Ambiente, o tema é Resíduos Sólidos e o objetivo é contribuir para a implementação da Lei 12.305/2010, que cria a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

As Conferências terão quatro eixos principais de discussão – produção e consumo sustentáveis, redução dos impactos ambientais, geração de emprego e renda e educação ambiental.

A secretaria vai capacitar agentes locais para que as conferências municipais possam levantar – com a participação das sociedade – as demandas de cada cidade relacionadas à gestão dos resíduos sólidos urbanos e rurais.

Após a realização das Conferências Municipais, acontecem cinco etapas de Conferências Macro-Regionais, de 1º de julho a 02 de agosto e, posteriormente, a Conferência Estadual do Meio Ambiente, que será realizada no mês de setembro, em Foz do Iguaçu.

Além de Guarapuava, serão realizados cursos de metodologia para as Conferências Municipais em Maringá, Londrina, Ponta Grossa e Santa Helena. Mais informações http://www.conferenciameioambiente.gov.br/