O município de Turvo, na região central do Paraná, ganha neste sábado o “Espaço Cidadão”, projeto do governo do Estado, para ampliar e democratizar o acesso da população ao aprendizado e informação. No local são ofertados atividades de ensino, presencial e a distância. A inauguração será durante o programa Paraná em Ação, que acontece em Turvo sábado e domingo (6 e 7).

Serão entregues equipamentos e links de internet de alta velocidade. Implantado pela Secretaria de Assuntos Estratégios, no Espaço Cidadão a comunidade tem acesso a cursos presenciais e a distância ofertados pelo governo estadual em parceria com outras instituições, como o Senai (educação profissional da área da indústria), Senac (comércio), Sebrae, Fundação Getúlio Vargas e entidades de ensino. O projeto oferece também web conferências com foco em carreiras e profissões direcionadas para estudantes.

“O Espaço Cidadão é o local onde se cresce, se aprende, se motiva. Queremos que toda a comunidade aproveite e se beneficie com essa oportunidade”, afirma o Secretário para Assuntos Estratégicos, Edson Casagrande. Segundo ele, o Espaço Cidadão agrega valor à caomunidade, pois proporciona aperfeiçoamento profissional e repasse de conhecimento para os cidadãos. Hoje existem no Paraná cerca de 300 Espaços Cidadãos.

A unidade de Turvo fica na rua Moacir Júlio Silvestre, 450, junto com a Biblioteca Cidadã.