O Governo do Paraná formou 150 bombeiros e entregou 185 viaturas para as polícias Civil e Militar durante a manhã desta quarta-feira no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Participaram do evento autoridades civis e militares, além do governador Beto Richa (PSDB).

Os formandos foram selecionados por concurso público e ingressaram na escola de formação no ano passado. “É o começo de uma readequação dos bombeiros às necessidades do estado do Paraná. É uma preocupação do governador com a população paranaense”, afirmou à Banda B o coronel Pombo, comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná.

Após a realização da solenidade de formatura, Richa entregou 185 novas viaturas para reforçar a frota das polícias Civil e Militar das regiões de Curitiba, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa e Maringá. Os veículos fazem parte do pacote de 1.470 viaturas que o governo estadual adquiriu.

“São viaturas potentes e bem equipadas, que serão usadas por policiais bem treinados e preparados. Não há toa estamos registrado queda nos índices de violência”, garantiu o coronel Robson Bondaruck, comandante da Polícia Militar do Paraná.