O Governo do Estado promove desde sábado (04.05), no bairro do Hauer, região sul de Curitiba, a 4ª edição do programa Mutirão da Cidadania – Paraná em Ação 2013. Feira oferece serviços gratuitos à população nas áreas de cidadania e inclusão social, atendendo comunidades carentes. O Mutirão da Cidadania tem emissão de documentos, exames preventivos de saúde e orientações em diferentes áreas, além de atividades culturais, de lazer e oficinas.

O evento acontece até este domingo, com atendimento das 9h às 17h, no Santuário Rita de Cássia no Hauer. Coordenado pela Secretaria Especial de Relações com a Comunidade, o Paraná em Ação é realizado em Curitiba pelo segundo ano consecutivo e beneficia moradores dos bairros Boqueirão, Alto Boqueirão, Fany, Lindóia, Xaxim, Parolim, Uberaba, Guabirotuba, Jardim das Américas, entre outros.

O coordenador do programa, Edson Luiz Arantes, explicou que o município de Curitiba é extenso e, por isso, o Mutirão da Cidadania é realizado estrategicamente em diferentes regiões. “O sul de Curitiba é composto por mais de 10 bairros e é muito difícil um único evento cobrir toda a região. Por isso, fazemos o evento em diferentes lugares, como o da praça União na cidade industrial, o parque do Semeador no Bairro Novo realizado o ano passado que atingiu uma parte, e agora no Hauer. É uma questão geográfica e microrregional para dar essa sustentação para a população”, explicou Arantes.