O governo estadual iniciou nesta quarta-feira (06/03) uma série de reuniões de trabalho para ampliar a integração entre chefes de núcleos regionais de todas as secretarias e autarquias com a equipe de gestão que fica na capital. O governador Beto Richa afirmou que o objetivo da iniciativa é compartilhar informações e alinhar o conhecimento sobre os programas em execução. “É fundamental que todos conheçam as atividades de outras regionais, o trabalho que está sendo feito e as boas notícias que o Paraná tem. Vamos aumentar a interação com todos os núcleos regionais”, afirmou Richa.

Durante a reunião realizada no Gabinete de Gestão de Informações do Palácio Iguaçu, os chefes e coordenadores puderam conversar com o secretário Especial de Governo, Cezar Silvestri, o secretário de Comunicação Social, Marcelo Cattani, e o sub-chefe da Casa Civil, Guto Silva. “Queremos manter um diálogo estreito com todos os chefes de núcleos, principalmente por que são eles que estão mais próximos dos cidadãos”, destacou Silvestri.

Para o secretário, o trabalho dos núcleos regionais é fundamental. “Eles são representantes legítimos do Governo, estão próximos da população e conhecem os problemas da sua área. Por isso queremos discutir possíveis problemas e encontrarmos juntos a solução, além de também integrar todas as instâncias da administração do Estado”, comentou.

“Com estas reuniões, vamos reorganizar os núcleos regionais com a intenção de dar mais agilidade na execução dos projetos do governo. Estamos ampliando os canais de comunicação com as diferentes regiões do Estado”, afirmou o sub-chefe da Casa Civil, Guto Silva.

O secretário de Comunicação Social, Marcelo Cattani, reforçou a necessidade de ampliar a integração. “Queremos a participação de todos na criação de uma rede executiva que interaja com todas as esferas do governo. Um canal de comunicação permanente entre o governo, os núcleos regionais e a população”, enfatizou.

Entre as secretarias representadas na reunião estiveram: Educação, Saúde, Meio Ambiente, Fazenda, Desenvolvimento Urbano, Esportes, Trabalho, Família e Desenvolvimento Social, Detran, Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar), Instituto das Águas do Paraná (ÁguasParaná), Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Instituto Ambiental do Paraná (IAP).