Redação com Tecmundo

acidente google

Bug no Google durou cerca de duas horas nesta terça – Essas imagens apareciam em todas as buscas

O Google Imagens passou por uma situação curiosa no início da manhã desta terça-feira (26). Ao realizar qualquer busca no site, a única imagem que aparecia era a foto de um acidente ocorrido na Rússia em 2012. A Banda B fez vários testes e sempre aparecia a imagem deste acidente. Se você colocava, por exemplo, uma busca de imagens de Marina Silva, surgiam inúmeras fotos dessa mesma imagem.

Ao que parece, o problema afetou apenas o cache de imagens pois, ao clicar em qualquer foto, a original carregava normalmente.

Muitos internautas tentaram limpar o cache, mas o problema permanecia. Em vários navegadores, acontecia o mesmo. Só por volta das 11h15, horário de Brasília, o problema parece ter sido resolvido.

Até o momento não se sabe a causa: enquanto algumas pessoas sugerem um simples problema técnico nos servidores da Google (situação mais provável), outros acreditam tratar-se de algum ataque hacker. Contudo, nada foi confirmado até o momento. De acordo com o site da TIME, o problema ocorreu em diversas partes do mundo.

A imagem que aparece na busca é referente a um acidente de carro ocorrido em 2012 em que uma mulher chamada Christina Beletskaya aparentemente perdeu o controle da direção e acabou matando três pessoas em uma região próxima a Moscou.

Após o acidente, ela foi considerada culpada e condenada a quatro anos e meio de prisão mesmo tendo alegado que os freios não funcionaram.