A abertura do Encontro dos Gestores Públicos do Esporte do Paraná, na noite desta quinta-feira (21), no auditório do Hotel Rafain Palace, em Foz do Iguaçu, contou com a presença de quase mil pessoas. Ao dar as boas vindas aos participantes, o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, citou a importância do evento para que os novos gestores, e também aqueles que continuam à frente das pastas nos municípios, possam conhecer os programas e projetos da Secretaria de Estado do Esporte.

O prefeito também destacou ainda a realização da edição brasileira do maior evento de esportes radicais do mundo, o X-Games, no próximo mês. “Este é um evento que vai mostrar a importância de Foz e do Paraná para o mundo todo”, disse.

A abertura do encontro cotou com a presença dos secretários de Estado do Esporte, Evandro Rogério Roman; de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior; de Assuntos para a Copa do Mundo, Mário Celso Cunha; e do palestrante Milton Neves. Para o secretário estadual de Esporte, “esta ação atende à diretriz deste governo de levar o esporte a todos os paranaenses. Para isso, é preciso sair do gabinete e conhecer as necessidades de cada município”.

Roman destacou que “a participação de mais de 350 municípios, por meio de diretores ou secretários municipais, demonstra que os gestores estão compreendendo o nosso papel enquanto agente do Estado na promoção de políticas públicas para o esporte. É isso que nos motiva a seguir em frente e nos dá a certeza que estamos no caminho certo”.

O secretário Roman lançou, durante o evento, o livro Paraná Faz Esporte, publicação que faz um balanço do ano que passou e marca a criação da Secretaria, apontando as principais realizações para os próximos anos. Todas as pessoas inscritas no encontro receberam um exemplar. O livro foi produzido num trabalho conjunto das coordenadorias de comunicação e marketing das secretarias estaduais do Esporte e da Comunicação Social.