Gestores administrativos dos escritórios e núcleos regionais dos municípios de Apucarana, Arapongas, Jandaia do Sul, Matelândia do Sul e Ivaiporã conheceram nesta quarta-feira (03) o projeto da Rede Executiva de Governo. O secretário de Governo, Cezar Silvestri, o secretário de Comunicação, Marcelo Cattani, e o subchefe da Casa Civil, Guto Silva, se reuniram com os gestores no Gabinete de Gestão e Informações, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, e detalharam a formação desta rede.

“Estas reuniões que estão acontecendo semanalmente têm se mostrado um importante encontro de trabalho, com troca de experiências e integração. Estamos imprimindo uma nova dinâmica de governo e melhorando ainda mais a relação dos núcleos regionais com o Palácio Iguaçu”, comentou o secretário de Governo, Cezar Silvestri.

De acordo com Guto Silva, a Rede Executiva de Governo consistirá, entre outras atividades, em uma plataforma de informação do Poder Executivo do Estado, um modelo que irá integrar todas as informações do Paraná e que estará acessível a todos os gestores públicos. “A inovação e a pujança é fruto do relacionamento interpessoal e da troca de ideias. Queremos melhor ainda mais a interação entre todos os núcleos e escritórios regionais e formar uma grande rede de gestores públicos que irá dar ainda mais agilidade no desenvolvimento dos programas e projetos do governo”, enfatizou.

“Queremos ter, por meio dessa rede integrada, um canal de comunicação permanente entre o governo, os núcleos regionais e a população”, complementou o secretário Marcelo Cattani.

Estiveram presentes chefes de núcleos e escritórios regionais das secretarias de Educação, Saúde, Meio Ambiente, Esportes, Trabalho, Família e Desenvolvimento Social, além de representantes do Detran, Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar), Instituto das Águas do Paraná (ÁguasParaná), Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Instituto Ambiental do Paraná (IAP).