Da Redação com MP-PR

A gerente do Supermercado Copagril, em Marechal Cândido Rondon, região oeste do estado, foi presa na noite desta segunda-feira (15), durante operação da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca (Proteção Consumidor) do Ministério Público do Paraná, para verificar a comercialização de produtos com prazos de validade vencidos. Os produtos impróprios para o consumo foram apreendidos. A ação teve o apoio da Vigilância Sanitária do município e da Polícia Militar.

A Promotoria fez a verificação após receber denúncia de que um supermercado local teria exposto à venda, em suas prateleiras, produtos com prazo de validade vencido.

A Promotoria aponta que a denúncia foi confirmada, tendo sido encontrados na loja, pelos agentes de Vigilância Sanitária, diversos produtos com o prazo de validade expirado. A prisão da gerente, em flagrante, teve como base, em tese, o artigo 7º, inciso IX, da Lei 8.137/90 (crime contra as relações de consumo). Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, pelo juiz da Comarca, foi arbitrada fiança no valor de 10 (dez) salários mínimos.