Por Felipe Ribeiro e Juliano Cunha

Foto: Juliano Cunha - Banda B

Foto: Juliano Cunha – Banda B

Uma gentileza no trânsito pode ter causado um acidente que terminou com a morte de um motociclista no final da tarde desta quarta-feira (20) no cruzamento das ruas Inácio Lustosa e Paranaíba, no bairro São Francisco, em Curitiba. De acordo com uma testemunha que conversou com a reportagem da Banda B, um Golf fez uma gentileza para que outro atravessasse a Rua Parnaíba, mas o motociclista vinha logo atrás e não conseguiu desviar da batida.

“A motorista que acabou atingida fez uma gentileza para outro carro atravessar, mas a moto estava em altíssima velocidade e não conseguiu desviar, atingindo a lateral do Golf”, disse.

Segundo a testemunha, os moradores da região sofrem constantemente com o alto número de acidentes e pedem que algo seja feito na região, que fica localizada próximo ao viaduto da Avenida Manoel Ribas.

Anderson Jean da Silva, de 44 anos, morreu na hora. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

Sobre a reclamação dos moradores, a Banda B entrou em contato com a Prefeitura de Curitiba, que informou que a Inácio Lustosa é uma via que possuí sinalização considerada adequada e o fluxo da Rua Parnaíba não justifica a implantação de um semáforo. O motorista que passa pelo local precisa de atenção e respeito a sinalização.