Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

Uma pessoa morreu em um grave acidente entre uma motocicleta e um ônibus no bairro Lindóia, em Curitiba, na noite desta terça-feira (29). João Arcanjo da silva Souza, 50 anos, que estava na garupa na moto, que envolveu no acidente, não resistiu e morreu logo após ser socorrido ao Hospital Cajuru. O piloto João Carlos do Nascimento, 47 anos, ficou ferido, mas não corre risco de morte. Nenhuma pessoa que estava no ônibus da linha Lindoía ficou ferido.

O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Kennedy esquina com a Rua Minas Gerais por volta das 19 horas. De acordo com testemunhas, a moto trafegava pela Kennedy, sentido Centro, quando teria cruzado o sinal vermelho da rua Minas Gerais. Nesse momento, o coletivo que vinha pela Kennedy, sentido bairro, fez a conversão à esquerda e atingiu a lateral da motocicleta.

O piloto teve fratura exposta na perna esquerda e foi levado ao Hospital Cajuru, já o garupa não resistiu e morreu durante o socorro. De acordo com o cobrador do coletivo, Valdinei Alencar da Silva, no ônibus estavam aproximadamente 45 passageiros e ninguém ficou ferido. “O ônibus estava lotado. A gente não estava correndo, mesmo assim não deu pra parar. Eles furaram o sinal”, disse o cobrador.

A versão sobre o sinal que teria sido avançado pelo motociclista foi confirmada pelo cabo Chaves do Batalhão de Polícia de Trânsito. “Várias testemunhas disseram que a moto furou o sinal, isso é bem grave”, finalizou.

O cruzamento ficou interditado durante o atendimento do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), mas não teve registro de grande congestionamento.