Um garoto de 13 anos sofreu traumatismo craniano ao cair de uma sacada de um sobrado em construção na manhã desta quinta-feira (31), no bairro Xaxim, em Curitiba. Washignton Luis Mendes acompanhava o pai que estava trabalhando nesta obra – em fase de conclusão. O garoto caiu de uma altura de três metros e foi levado em estado grave ao Hospital Cajuru.

De acordo com o pai da criança, Washignton está no período de férias escolares e por isso foi ao trabalho do pai, que fica na rua 1° de Maio, para acompanhá-lo na obra. No momento da queda, segundo testemunhas, o garoto estava no segundo andar, na área da sacada, quando se desequilibrou e caiu de uma altura de três metros. A queda foi amortecida pelo cimento em pasta que estava sendo preparado.

Os socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foram acionados e prestaram os primeiros socorros à criança. Washignton ficou inconsciente com a queda. Ele foi levado ao Hospital Cajuru para a realização de exames. O quadro dele é grave, mas o garoto não corre risco de morte.