Redação com Portal OBendito.com

jovem morre

Rhuan sofreu uma parada cardiorespiratória e não resistiu – Foto: facebook

Um adolescente de 14 anos passou mal na casa de um amigo e morreu ao ser levado ao hospital em Umuarama, noroeste do Paraná. Segundo a equipe responsável pelo atendimento, a causa da morte não teria sido infarto, como amplamente divulgado nas redes sociais. Rhuan Novaes Teodoro teria morrido de “causas naturais”, gênero de “morte súbita” relativamente raro mas que, infelizmente, atinge crianças e adolescentes.

A morte do garoto comoveu a cidade. O Colégio Estadual Professor Paulo Alberto Tomazinho (CEPPAT) não terá aulas nesta quarta-feira (31). A direção decretou luto pela morte do  estudante.

Segundo a família, Rhuan estava em casa com um amigo jogando videogame, na manhã de terça, quando passou a apresentar uma espécie de convulsão. Em desespero, o colega chamou um vizinho, que acionou o Samu. A equipe chegou rapidamente e e detectou que Rhuan apresentava parada cardiorrespiratória. Foram realizadas manobras de ressuscitação, sem resposta.

Ao dar entrada no hospital de plantão, ele estava sem pulso e com as pupilas dilatadas. Rhuan não respondia aos estímulos. Ainda foram tentadas manobras de ressuscitação por cerca de meia hora, mas o menino não apresentou resposta e morreu.

Familiares disseram que o garoto não apresentava histórico de doenças nem tomava medicamentos. Rhuan adorava jogar futebol e praticava a atividade com frequência, nunca tendo problemas.

Rhuan é descrito pelos amigos como um companheiro para todas as horas. “Não dá para acreditar ainda que você se foi, um amigo, um irmão, você nem imagina o tamanho da saudade que já estamos sentindo”, postou uma amiga.

Mais informações do noroeste do Paraná, clique aqui