Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

cavas-menino

Local é de difícil acesso e garotos moravam próximo. Foto: JC/Banda B

Um garoto de 13 anos morreu afogado na tarde deste sábado (17) em uma cava no bairro Alto Boqueirão, limite entre Curitiba e São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. John Henrique dos Santos nadava em uma cava de areial ao lado de um amigo. Bombeiros tentaram reanimá-lo por cerca de uma hora, mas ele não resistiu. A família do garoto estava inconsolável.

cavas-menino-des

Família estava inconsolada. Foto: JC/Banda B

O amigo contou ao Corpo de Bombeiros que eles nadavam no local há cerca de 20 minutos, quando viu John afundar e não voltar mais à superfície. Segundo ele, rapidamente saiu da cava e foi em busca de socorro. O Corpo de Bombeiros foi acionado e a família do garoto foi para o local para tentar socorrê-lo.

Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e um médico também foram acionados. Cerca de 50 minutos após as buscas, o cabo Bova encontrou o corpo do garoto ainda submerso. “Foram minutos intensos de tentativa de reanimação. Fizemos de tudo, ficamos quase uma hora na tentativa, mas, infelizmente…”. O cabo e outros bombeiros que auxiliaram no resgate se emocionaram.

A família do garoto também acompanhou o trabalho dos bombeiros e estavam inconsoláveis. O corpo do garoto será levado ao Insitituto Médico Legal (IML) de Curitiba.